Dicap cumpre 15 mandados de prisão contra acusados de tráfico, estupro e homicídio em Teresina

A Divisão de Captura da Polícia Civil (Dicap) desencadeou nas primeiras horas desta terça-feira, (19/01), a operação “Segue o Exercício“, com o objetivo de dar cumprimento a 15 mandados judiciais de prisão pelos crimes de homicídio, estupro, tráfico de drogas e roubo qualificado, em Teresina. Esta é a primeira ação de 2021 realizada pela Polícia Civil.

“Cada alvo do mandado tem sua característica própria, então, tem o momento oportuno para ser realizada a prisão. Além disso, são mandados que estão sendo cumpridos apenas na capital”, disse o delegado Willame Moraes, coordenados da Dicap.

Ele ainda explicou a dinâmica da ação.

“São crimes praticados contra a pessoa mediante violência. Então, a gente vem constantemente fazendo levantamentos. Quando despachamos equipes desencadeando operações, os alvos já foram visualizados, já sabemos o grau de perigo, como encontrá-los, de que forma fazer a abordagem e tudo isso é repassado pela equipe que vai executar esse mandado de prisão”, continuou o delegado.

Participam da operação 60 policiais, entre civis e militares, do 1DP, 2DP, 3DP, 4DP, 5DP, 8DP, 9DP, 10DP, 11DP, 12DP,, 23DP 24DP, 17DP, DHPP, DEPRE, CORE e Força Tarefa SSP.

O nome da Operação

“Segue o Exercício ” é em homenagem ao Agente de Polícia Civil Diesy Less Santos Simeão que faleceu recentemente em razão de complicações causada pela Covid-19. “Segue o Exercício” era a frase utilizada e repetida constantemente pelo saudoso policial.