Siga as Redes Sociais

Polícia

Dicap cumpre 15 mandados de prisão contra acusados de tráfico, estupro e homicídio em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Divisão de Captura da Polícia Civil (Dicap) desencadeou nas primeiras horas desta terça-feira, (19/01), a operação “Segue o Exercício“, com o objetivo de dar cumprimento a 15 mandados judiciais de prisão pelos crimes de homicídio, estupro, tráfico de drogas e roubo qualificado, em Teresina. Esta é a primeira ação de 2021 realizada pela Polícia Civil.

“Cada alvo do mandado tem sua característica própria, então, tem o momento oportuno para ser realizada a prisão. Além disso, são mandados que estão sendo cumpridos apenas na capital”, disse o delegado Willame Moraes, coordenados da Dicap.

Ele ainda explicou a dinâmica da ação.

“São crimes praticados contra a pessoa mediante violência. Então, a gente vem constantemente fazendo levantamentos. Quando despachamos equipes desencadeando operações, os alvos já foram visualizados, já sabemos o grau de perigo, como encontrá-los, de que forma fazer a abordagem e tudo isso é repassado pela equipe que vai executar esse mandado de prisão”, continuou o delegado.

Participam da operação 60 policiais, entre civis e militares, do 1DP, 2DP, 3DP, 4DP, 5DP, 8DP, 9DP, 10DP, 11DP, 12DP,, 23DP 24DP, 17DP, DHPP, DEPRE, CORE e Força Tarefa SSP.

O nome da Operação

“Segue o Exercício ” é em homenagem ao Agente de Polícia Civil Diesy Less Santos Simeão que faleceu recentemente em razão de complicações causada pela Covid-19. “Segue o Exercício” era a frase utilizada e repetida constantemente pelo saudoso policial.

Polícia

Polícia prende acusado de atirar na cabeça da namorada durante briga em Altos

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Altos, prendeu nesta quinta-feira (04) um homem, identificado pelas iniciais como L.B.N., por tentativa de feminicídio contra a própria namorada, Lilian Mireli de Freitas, em Altos.

De acordo com informações do delegado Tomaz de Aquino, o indivíduo foi preso preventivamente. O acusado atirou duas vezes contra a cabeça da vítima durante uma briga. Os dois eram namorados.

Lilian passou por cirurgia para retirada dos projéteis do cérebro e teve alta.

Conforme a polícia, a relação afetiva entre os dois era conflituosa, com histórico de agressões por parte do autor.

Continue Lendo

Polícia

Advogado acusado de roubar veículo de locadora é preso em Floriano

Avatar

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta sexta-feira (05) um advogado de 35 anos, de identidade não revelada, acusado de roubo de veículo na BR-230, no município de Floriano, região Sul do Piauí.

De acordo com a PRF, o advogado foi abordado e durante a verificação, os policiais identificaram que o veículo tinha sido roubado no dia 03/03/21 em Natal/RN. Conforme o advogado, ele não sabia da restrição do veículo e que um amigo dele pediu para ele entregar o carro em uma locadora de Teresina.

O dono da locadora informou que tinha locado o veículo, quando dois homens com arma em punho anunciaram o assalto e lhe renderam, e levaram o veículo. O advogado foi preso e conduzido para Central de Flagrantes de Floriano.

Continue Lendo

Polícia

Homem é assassinado a tiros na porta de casa no litoral do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um jovem identificado como Marcos Antônio de Araújo Gomes, de 22 anos, foi assassinado na porta de sua própria residência, na noite dessa quinta-feira (04/02). O caso ocorreu no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta e, ao se aproximar da vítima efetuaram os disparos. Após crime, os homens empreenderam fuga e, até o momento, não foram identificados.

O jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes da chegada do socorro.


A Policia Militar foi acionada e realiza em diligencias no intuito de identificar e capturar a dupla.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).A Polícia Civil irá invés o caso.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat