Pais descobrem gravidez de adolescente cinco meses após estupro; padrinho da vítima é suspeito do crime

Os pais de uma adolescente de 13 anos, descobriram a gravidez da jovem, após ela completar cinco meses de gestação. A notícia pegou a família de surpresa, ainda mais, quando a menina disse que havia sido estuprada pelo próprio padrinho. O caso ocorreu na zona Leste de Teresina.

Segundo representante do Conselho Tutelar, os pais levaram a menina à Maternidade Evangelina Rosa no dia 05 de janeiro, após notarem mudanças no corpo da adolescente. Após a realização de exames, foi confirmada a gravidez de 23 semanas. O caso, no entanto, só foi notificado às autoridades na última terça-feira (19/01).

“Fomos comunicados apenas ontem pelo serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS), mas a própria maternidade tinha que ter comunicado quando a vítima deu entrada. Qualquer órgao público tem que comunicar a agressão ou qualquer tipo de violação à criança e ao adolescente imediatamente”, destaca o conselheiro tutelar”, conselheiro tutelar Ivan Cabral. .


Ainda conforme repassado por familiares, a vítima teria relatado que o suspeito a teria ameaçado de morte e oferecido a quantia de R$ 250 para que ela não comentasse os abusos com ninguém. 

O caso será encaminhado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude de Teresina.