Veja o vídeo que motivou a prisão da cabo Conceição em Teresina

O Portal Encarando na tarde dessa segunda-feira (22) recebeu o vídeo que motivou a prisão administrativa da cabo Conceição nesse ultimo final de semana. De acordo com a tenente-coronel Elza, do núcleo de comunicação da Polícia Militar, a policial vai cumprir cinco dias no 8° Batalhão, onde ela é lotada.

Entenda o caso

Uma policial militar, identificada apenas como cabo Conceição, foi presa nesse sábado (20), após ter sido denunciada a Corregedoria da Polícia Militar do Piauí por ter dado um tapa em um assaltante.

A denuncia foi realizada com bases em um vídeo em que aparece a cabo Conceição dando um tapa na cara de um assaltante durante a prisão.

NOTA À IMPRENSA 

A Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí informa que o Comandante Geral decretou a Prisão Cautelar Administrativa,  de uma Policial, nos termos do artigo 11, parágrafo 2°, do Decreto Estadual n° 3.548/80, em consonância com o disposto no artigo 5°,  LXI, da CF/88, ao  tomar conhecimento de um vídeo, em que a Policial Militar agrediu fisicamente um Nacional que realizou furtos e ameaças  nas dependências da papelaria do Estudante, na Avenida  principal do Dirceu Arcoverde II, no dia 17/04/19, por volta das 12 horas.

Além disso, determinou a  Corregedoria para  Instauração do Inquérito Policial Militar para apurar o fato.

Teresina, 21 de abril de 2019.
Elza Rodrigues Ferreira – TC Diretora de Comunicação Social da PMPI.