Polícia apreende munição em carro do ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios

A Polícia Militar apreendeu quinze munições intactas calibre 20 (vinte), de alto poder de destruição dentro do veículo do ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages. O fato aconteceu durante uma barreira policial realizada no último sábado (20). As informação são do jornalista Francisco Barbosa.

De acordo com Francisco Barbosa, o ex-prefeito estava no carro no momento da abordagem feita pela equipe liderada pelo Tenente Sabóia Júnior num trecho da PI-112, região norte. “As munições e um ofício foram encaminhadas ao delegado Renato Pinheiro, titular da delegacia de Porto, para instauração de inquérito”, informou o Tenente.

Ronaldo conseguiu ser liberado depois de justificar aos PMs que ainda exerce a função de agente da Polícia Civil, apesar de condenado a mais de 5 anos de prisão em regime fechado.

“Tentamos contato com o delegado que estava de plantão na delegacia regional de Esperantina, Dr. Dennys Sampaio, mas não obtivemos êxito. O indivíduo justificou sua condição de policial civil e, por falta de material técnico para averiguação, foi liberado naquele momento”, disse o jornalista.

O jornalista ainda informou que Ronaldo Lages cumpre prisão domiciliar com medidas cautelares por ordem da justiça, em Teresina, e não no interior do Estado. Também, não pode portar munições ou armas fora das dependências do prédio da delegacia, onde possivelmente teria que se apresentar legalmente.

Entenda a situação

A situação da prisão de Ronaldo pode ser agravada a partir agora, sendo que ele foi condenado pelo Juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto a quatro anos de prisão em regime fechado por ter efetuado disparo de arma de fogo em local habitado e a um e meses de detenção, em regime semiaberto, por resistência à prisão. Teve ainda todos os recursos negados nas instâncias superiores.

O ex-prefeito foi preso em flagrante no dia 16 de dezembro de 2017, após efetuar disparos de arma de fogo durante a festa de emancipação do município de Nossa Senhora dos Remédios. Ele foi preso com sinais de embriaguez e estava com uma arma ponto 40 pertencente à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.

Ronaldo está cumprindo a prisão em regime domiciliar. O ex-gestor responde ainda um processo por homicídio, pela morte da biomédica Joysa Barros, após se envolver em um acidente que resultou na morte da biomédica e ferir o namorado dela, no ano 2013.

Fonte: Revista AZ