PI: Gari é assassinado a facadas por menor após discussão em bar

Um idoso identificado como Francisco das Chagas Silva, conhecido como “Fogoió”, de 60 anos, foi assassinado a facadas por um adolescente identificado pelas iniciais H. do R. F. de 16 anos. O crime aconteceu na Rua Amapá do Bairro Cariri, na cidade de Campo Maior-PI, nesse domingo (21/02). A vítima trabalhava como gari, na Secretaria de Limpeza da cidade.

Segundo o comandante da PM da cidade, Major Etevaldo Alves, vítima e acusado estavam em um bar, bebendo, quando houve um desentendimento entre os dois levando. E em um determinado momento da briga, jovem teria pego uma faca e desferiu golpes que atingiram o rosto e peito da vítima.

Francisco ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Campo Maior, mas acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito. 

Após o crime, o adolescente tentou fugir, mas foi contido por populares. O jovem sofreu uma tentativa de linchamento, que foi impedida com a chegada dos policiais. As pessoas no entorno, ainda atiraram pedras e pedaços de madeira em direção à viatura.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. No local, ele confessou o crime e relatou aos policiais que a discussão teve início após o idoso dar em cima dele, além disso, ele afirma que a vítima também tentou manter relações sexuais, com ele, que teria recusado a proposta. A versão, está sendo investigada.