DHPP prende acusados de tentar matar policial civil em Teresina

Dois indivíduos, identificados pelas iniciais como P.H.D.S.S e A. D. S. R, foram presos na manhã desta segunda-feira (01), por serem acusados de terem tentado matar o policial civil, Marcelo Duarte, durante assalto em Teresina.

De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), quatro homens participaram da tentativa de latrocínio. O DHPP esclarece que “o cumprimento dos mandados de A.D.S.R. e P.H.D.S.S. se deram na penitenciária de Altos, pois já estavam recolhidos ao sistema prisional” por outros crimes. D.S.R. estava preso em cumprimento a mandado de prisão pela Polinter.

Já o P.H.D.S.S foi preso em flagrante por apresentar documento falso na Central de Flagrantes de Teresina.Os outros dois indivíduos ainda não foram localizados.

Relembre o caso

A tentativa de latrocínio contra o policial ocorreu no dia 17 de novembro de 2020, por volta das 21 horas, em um bar localizado no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina. De acordo com a DHPP, o policial estava no bar quando ele e os demais clientes foram surpreendidos com a chegada de um trio de assaltantes, dentre eles os dois presos hoje. Três assaltantes desceram de um carro e entraram no bar. O policial reagiu à tentativa de assalto e foi alvejado por disparos de arma de fogo.