Polícia
Pai e filho acusados de matar fazendeiro são presos no Norte do Piauí

Pai e filho, identificados como Guilherme de Freitas e Francisco Kenardo, de 20 anos, foram presos nesta terça-feira (02) por serem acusados de matar o fazendeiro Francisco Hélio em agosto de 2020, em Buriti dos Montes. As prisões foram realizadas em Castelo do Piauí, região norte do Piauí.
De acordo com informações do investigador Barker Martins, da Delegacia Regional de Campo Maior, Guilherme de Freitas e Francisco Kenardo eram caseiros da vítima. As prisões foram realizadas após o cumprimento de mandado de prisões que estavam em aberto contra eles.
A motivação do crime tem relação com a posse de terras.
Relembre o caso
Em agosto de 2020, o fazendeiro Chico Hélio foi assassinado com golpes de foice durante uma briga com o caseiro da sua propriedade, identificado como Guilherme de Freitas. O crime ocorreu na localidade Sítio de Cima, zona rural de Buriti dos Montes, no Norte do Piauí.Conforme a Polícia Militar, a briga iniciou quando o dono da propriedade, Chico Hélio, pediu para que o caseiro desocupasse as terras.
Polícia
Dono de pizzaria é preso com drogas sintéticas na zona leste de Teresina

Um dono de uma pizzaria, identificado como Bruno dos Santos Costa Meneses, foi preso na tarde desta quinta-feira (15) durante operação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE). Bruno foi preso após o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um condomínio na zona Leste de Teresina.
De acordo com informações da Polícia Civil, após investigação que apontava comercialização de drogas sintéticas e semi-sinteticas em condominio da zona leste da capital, mandados de busca foram realizadas no apartamento e no estabelecimento comercial de Bruno Meneses.
Durante as buscas os policiais encontraram duas balanças de precisão, papel filme, Skank, Haxixe e ecstasy, sendo que parte da droga estava escondida em compartimento secreto do veículo. O suspeito foi levado para a sede da DEPRE, e em seguida será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Polícia
Acusado de agredir esposa e ameaçar bebê é preso em Altos

Um jovem de 20 anos, identificado como Raimundo César da Silva, foi preso na tarde desta quarta-feira (14) pelos crimes de violência doméstica e ameaça em Altos. Raimundo é agrediu a esposa e ainda ameaçou de morte o próprio filho de apenas 1 mês de vida.
De acordo com informações da Polícia Civil de Altos, a prisão foi realizada no bairro Barroquinha, no município de Altos, após a esposa ter ido até a delegacia para denunciar o acusado. Conforme o relato da vítima, Raimundo bateu na esposa, ameaçou ela e a criança de morte com uma faca.
Durante a prisão, Raimundo ainda tentou fugir, mas acabou sendo preso e conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.
Polícia
Suspeitos de morte de empresário em Parnaíba são presos em operação da Polícia Civil
A polícia ainda apura se o caso tem ligação com crime de pistolagem.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL) e Diretoria de Inteligência (DINT/SSP), deflagrou nesta quarta-feira (14/04), a Operação Sicário, com objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão domiciliar e 8 mandados de prisão, em três estados da federação, sendo eles: Piauí (Luís Correia e Parnaíba), Pernambuco (Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda) e Alagoas (Arapiraca).
A ação tinha como intuito prender os executores do homicídio do empresário Janes Cavalcante de Castro, ocorrido na cidade de Parnaíba, no dia 18/09/2020. O empresário estava em um carro, próximo à sua residência, no momento em que foi atingido pelos disparos de arma de fogo. A polícia ainda busca saber se o caso é relacionado ao crime de pistolagem.

Segundo a polícia, além das prisões, a operação também visa arrecadar provas da participação dos autores imediatos, partícipes e quem prestou auxílio material.
“Por se tratar de uma questão de interesse público, a Polícia Civil divulgará a identidade de alguns dos envolvidos, para que a população possa, através de denúncias, informar quaisquer fatos que liguem os presos aos mandantes, bem como qualquer outra informação relevante, por intermédio do link: bit.ly/denunciapcphb , www.pc.pi.gov.br ou disque denúncia 181”, informa a PC em nota.
A Operação contou ainda com apoio da DICAP, DEPATRI, DPLC (PC/PI), Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, e Polícia Rodoviária Federal.
Participaram da operação cerca de 60 policiais das diversas instituições supramencionadas.
Veja mais imagens:



-
Polícia2 anos atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia1 ano atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire2 anos atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”