Delegado diz que tiro acidental causou morte de assessor de Leonardo

Investigação preliminar da Polícia Civil de Goiás (PCGO) descarta possibilidade de suicídio ou homicídio e reforça a tese de tiro acidental como causa da morte do assessor e amigo do cantor sertanejo Leonardo, Newton Rodrigues Silva Passini, o Passim.

O fato ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (4/3), na Fazenda Talismã, que pertence ao cantor, situada na cidade de Jussara (GO), a 220 quilômetros de Goiânia.

O delegado Kléber Toledo, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itaberaí (GO), esteve na fazenda, junto à equipe da Polícia Técnico-Científica, para fazer a perícia do local. “A morte decorreu de um manuseio incorreto e imprudente de arma de fogo. Como não se trata de homicídio, o caso será remetido à delegacia local para concluir o inquérito”, afirmou o delegado.

Um fato que agravou o caso teria sido a ausência de atendimento médico. A fazenda fica em uma área afastada da cidade, o que dificultou a chegada de assistência.

Além disso, a investigação apurou que Passim foi atingido por tiros de uma Glock 380, por volta das 2h da madrugada, e só foi encontrado às 12h30. Outras três pessoas – uma delas seria o cantor Leonardo – estavam na fazenda, mas dormindo em cômodos distantes. Todas serão ouvidas como testemunhas.

Fonte: Metrópoles