Detento morre e outro fica ferido após troca de tiros com a polícia

Um detento morreu e outro ficou ferido, durante uma troca de tiros com a polícia neste domingo (14/03). A dupla fazia parte do grupo que fugiu da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina-PI, no sábado (13/03).

O morto foi identificado como Jonatas Freitas de Leite, e o ferido foi Paulo Roberto Nascimento Lima. Um outro preso também foi recapturado na ação e três permanecem foragido.

Conforme a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), os detentos aproveitaram o banho de sol para fugir. Ainda, segundo comunicado, os presos fizeram um buraco na parede do pavilhão e conseguiram chegar até o porão, em seguida, cavaram outro buraco e utilizaram uma corda para escalar o muro e fugir.

Os envolvidos na ação foram identificados como:Jonatas Freitas de Leite; Paulo Roberto Nascimento Lima – recapturado;Antônio Ricardo Lopes da Silva – recapturado; José Horlando Alves – foragido; Daciel Leal Santos – foragido; Lucas Soares da Silva Santos – foragido; Carlos Daniel Assunção Morais – foragido.