PI: Criança de 10 anos engravida após estupro e mãe é investigada por consentimento

Uma criança de 10 anos de idade engravidou após ser vítima de estupro na cidade de Curimatá, no Sul do Piauí. O caso ocorreu uma uma comunidade da zona Rural do município.

Segundo a polícia civil, moradores da região acionaram o Conselho Tutelar informando sobre o ocorrido. A equipe, se direcionou à residência da menina e, ao conversarem com a mãe, ela negou o caso. No entanto, ao conversar com a criança, ela informou que tinha um relacionamento amoroso com o acusado, que tem 23 anos.

”Em diligências, eles foram até a casa da criança. De início, a mãe negou que tivesse uma criança lá, mas logo a menina apareceu na casa e confirmou que mantinha um relacionamento amoroso com um rapaz da região. Em razão da idade, ela é considerada uma pessoa vulnerável, então, é obrigatório, por lei, instaurar um procedimento policial, ainda que haja um consentimento por parte da vítima, porque foi apurado também, um namoro entre a vítima e autor do fato”, explicou o delegado Marcelo Leal, gerente de Polícia do Interior

A menina, então, foi encaminhada para realizar exames médicos que constataram o estupro e a gravidez de dois meses. 

“Esse caso aconteceu em uma localidade pequena, afastada do Centro de Curimatá. Por isso, para nós, é quase certo que a família tinha conhecimento do que estava acontecendo. Inclusive, infelizmente, é muito comum em cidades do interior, crianças se relacionarem com alguém, inclusive sexualmente. E, se constatado o consentimento da mãe ela pode responder criminalmente”, disse o delegado.

Foi instaurado um procedimento para apurar o caso. Até o momento, não houve nenhuma prisão.