Técnico em enfermagem é morto por paciente dentro de clínica no interior do Piauí

O técnico de enfermagem, Edigar da Silva Santos, 49 anos, na madrugada desta terça-feira (13/04), durante seu expediente de trabalho, na Clínica e Maternidade Anizinha Luz, no bairro Ipueiras, em Picos, na região Sul do Piauí. O autor do crime foi identificado como Marcos Vinícius Lopes, de 26 anos.

Conforme a Polícia Militar, a vítima foi encontrada com várias lesões pelo corpo, sobretudo na cabeça, que indicam suposto espancamento. De acordo com informações do major Elias, o suspeito estava internado em um dos apartamentos da maternidade, que também atende outras áreas da saúde. Ele fugiu após o ocorrido.

O crime teria acontecido por volta das 3h da madrugada, segundo relato de um paciente que disse ter ouvido um barulho que vinha do lado do apartamento onde o corpo foi encontrado. Às 7h, a polícia foi acionada e se deslocou ao local, após ser acionada por funcionários.


Técnico em enfermagem Edigar da Silva Santos, de 49 anos (a esquerda) foi assassinado pelo paciente Marcos Vinicius Lopes (à direita).

A PM ainda informou que ainda não foi possível identificar a causa do crime e qual objeto ou arma pode ter sido utilizado. A Polícia Civil investiga o caso.

Momentos depois, o suspeito foi encontrado na Avenida Getúlio Vargas, em frente a uma farmácia da cidade. Os policiais informaram que, no momento da captura, ele demonstrou estar desorientado e tentou resistir à prisão.



As informações são do Riachão Net