Suspeitos de participação no assassinato de PM de Alagoas são presos em Teresina e Cabeceiras

Três homens, suspeitos do assassinato do policial militar do estado de Alagoas, João Wellington Bezerra Lins, foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (04/05).

O crime ocorreu no dia no dia 06 de março de 2021, no bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, o PM estaria realizando a cobrança de uma dívida de R$ 75 mil, referente a uma carga de cigarros contrabandeados.

Na ocasião do referido crime, a vítima se encontrava na frente da casa de um dos investigados, quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo”, informou a polícia.

As prisões foram realizadas em Teresina e na cidade de Cabeceiras. Os presos foram um empresário identificado como Francisco Alberto Mesquita da Cruz, e outros dois indivíduos de iniciais M.V.M.C. e C.V.C.M. Há ainda um quarto suspeito, que também teve o mandado de prisão expedido, no entanto, ele não foi localizado pelos policiais.

Durante a ação, foram apreendidos com os investigados: 02 (duas) espingardas cal. 20, 01;(um) rifle cal. 22; 01 (um) rifle cal. 44; 01 (uma) pistola e mais de 50 (cinquenta) munições de calibres diversos.


Material apreendido com os suspeitos durante a ação — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após a Polícia Civil comprovar a autoria e a materialidade delitiva, foi feita a representação de prisões preventivas dos investigados, tendo sido decretadas pela Autoridade Judiciária e cumpridas nesta manhã nos municípios de Teresina e Cabeceiras pelas equipes policiais. 

A ação foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa(DHPP), com apoio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado(GRECO) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais( CORE).