PRF apreende 379,6 kg de maconha e prende dois homens na BR 316 por tráfico

Na noite desse domingo (09/05), dois homens de 34 e 36 anos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após serem flagrados transportando uma grande quantidade de drogas. A ação aconteceu na na BR 316, em Picos-PI.

Conforme a PRF, os policiais estavam realizando fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo GM/ONIX PLUS 10TMT, que rebocava o veículo tipo baú REB/VITÓRIA LBM CS. Os policiais perceberam que o condutor e o passageiro apresentavam-se bastante nervosos e sempre entravam em contradição acerca da origem e destino da viagem. Desta forma, resolveram fazer uma verificação mais minuciosa e, ao inspecionarem as paredes do baú encontraram parte da droga escondida em fundos falsos. Os policiais contaram com o apoio do Canil da Polícia Militar para encontrar o restante da droga.

Ao todo, 379,6 kg de maconha prensada foi encontrada. Segundo a PRF, essa foi a maior apreensão de maconha realizada pela PRF. O carregamento está avaliado em R$ 379 mil.

Diante dos fatos, os homens foram encaminhados juntamente com a droga até à Central de Flagrantes na cidade de Picos para os procedimentos necessários. Os acusados responderão pelo crime de Tráfico de Drogas.

A PRF já apreendeu 731,4 kg de drogas nas rodovias federais piauienses este ano, superando toda a quantidade apreendida em 2020 em menos de cinco meses.