Homem que realizava mais de 100 ligações por dia e intimidava mulher é preso no PI


A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), com apoio da Polícia Civil do estado do Pará, deu cumprimento, na tarde dessa terça-feira (18/05), a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, acusado do crime de Stalking Virtual. A ação aconteceu às margens da BR 343 no município de Piripiri-PI.

Os policiais receberam informações que o acusado estava fazendo uso de meios eletrônicos e da internet, para assediar e ameaçar uma determinada vítima. O homem chegava a efetuar mais de 100 ligações telefônicas por dia como forma de intimidar sua ex-companheira. No momento da prisão, o acusado estava trabalhando em uma obra.

O homem possui em seu desfavor um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única de Pacajá/PA em 01/05/2021, além de responder por outros processos”, informou a PRF.

Ao ser preso o homem informou que estava ciente das acusações imputadas e que se recordava perfeitamente do fato relacionado.

Diante disso, ele foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Piripiri, para as providências que o caso requer e o cumprimento do mandado e ficará a disposição da Justiça do estado do Pará.