Integrantes de organização criminosa são presos pela PRF em Teresina

Na noite dessa quarta-feira (19/05) cinco pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 343, em Teresina-PI, suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubo de veículos. Entre os presos estão quatro homens de 37, 30, 26 e 27 anos, e uma mulher de 26 anos.

Conforme a PRF, os policiais estavam realizando trabalho de fiscalização quando abordaram o veículo RENAULT/KWID ZEN, onde estavam as cinco pessoas. Ao fazerem as identificações dos indivíduos, foi verificado que um deles possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido em 04 de maio de 2020 pela Vara de Execuções Penais de Teresina.

Quando foram feitas as buscas pessoais, foi detectado que um deles portava a chave do veículo TOYOTA/COROLA, que havia sido tomado de assalto no dia 18 de maio deste ano, da procuradora Clotildes Carvalho no bairro Monte Castelo em Teresina. Após isso, diligências foram realizadas pelos policiais que encontraram o referido veículo sem a placa traseira no Bairro São João, na capital.

De acordo com informações dos acusados, o veículo seria vendido por R$ 6 mil para quitar uma “dívida” com traficantes da região.

Além disso, os policiais também verificaram que os homens possuem uma extensa ficha criminal com passagens por roubo qualificado e homicídio em vários estados.

A procuradora reconheceu um dos responsáveis pela prática do crime e esteve presente na Central de Flagrantes para dar o seu depoimento.