Membros de facções estão entre os presos na ‘Operação Ação Integrada II’ deflagrada no litoral do PI



A Operação Ação Integrada II, deflagrada hoje (27/05), pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) e a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), resultou na prisão de 20 pessoas acusadas de crimes como tráfico de drogas, homicídios e, também de participarem de facções criminosas. A ação foi realizada nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes.

Segundo o secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, os presos considerados mais perigosos serão transferidos para as unidades do sistema penitenciário com maior reforço de segurança.

Hoje, foi realizada a prisão de 20 pessoas envolvidas na criminalidade em toda a região, pessoas, inclusive, que se declararam e que os indícios são fortes de que pertencem a facções, a organizações criminosas. Nesse momento, para as forças de segurança pública, para as forças policiais, nós estamos restaurando, nessa tentativa, nesse enfrentamento à criminalidade violenta, em toda a região. Foram 20 mandados de prisão, 18 de busca e apreensão, e estamos agora com a polícia ostensiva na região, fazendo buscas e, ainda hoje, iremos fazer a transferência, levar ao sistema prisional, através da Secretaria de Justiça, alguns presos considerados perigosos e que precisam ser transferidos para outras unidades com mais segurança”, explicou o secretário.

Cerca de 150 policiais participam da operação, que tem como objetivo, coibir crimes na região, principalmente o tráfico de drogas e homicídios. A operação é composta por membros das Polícias Civil, Militar e Penal. 

O secretário de Segurança disse ainda que a Polícia segue realizando buscas ostensivas na região.

Veja fotos:

Foto: Divulgação/SSP-PI
Foto: Divulgação/SSP-PI
Foto: Divulgação/SSP-PI
Foto: Divulgação/SSP-PI