PM reformado do RJ é preso após sequestrar jovem no Litoral do Piauí

Um policial militar reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro, identificado como Paulo Gustavo, foi preso na madrugada deste sábado (29) no bairro Coqueiro da Praia, em Luís Correia. O flagrante ocorreu após o PM ter sequestrado uma jovem de 24 anos.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, Paulo Gustavo abordou a vítima, em Parnaíba, no momento em que ela conduzia uma motocicleta em direção à uma igreja evangélica, onde a mãe dela estava.

Segundo o relato da vítima, sob ameaças o suspeito obrigou ela entrar no veículo dele, pois um suposto traficante estava atrás dela. Tentando explicar que o homem estava enganado, e que ela não conhecia nenhum traficante, ela acabou entrando no veículo.

O suspeito saiu em direção a Luís Correia, mas parou o carro em local determinado, mandou a vítima descer e deitar no chão. Falando no telefone com um suposto traficante, ele começou a falar que iria matá-la, mas liberaria ela caso fizesse relação sexual com ele, o que não ocorreu. 

Em seguida, ele obrigou ela entrar novamente no carro. Eles passaram pelo bairro Beira-Mar, em Luís Correia, onde estava havendo patrulhamento da Ciptur. Os policiais suspeitaram e fizeram o acompanhamento tático, finalizando na rotatória do Coqueiro da Praia, em frente ao posto de gasolina.

O PM reformado abandonou o carro, com a vítima dentro, e fugiu. Em poucos minutos, ele foi localizado é preso em flagrante.

Com informações do Portal do Catita**