Depre prende acusado de tráfico com mais de 25 kg de drogas

Um homem identificado pelas iniciais G. S. R, foi preso nesta terça-feira (08/06), por policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre), pelo crime de tráfico de drogas. A ação foi realizada no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.

Segundo a polícia, antes de ser abordado, o homem foi visto saindo de uma residência onde foram encontradas balanças de precisão, liquidificadores industriais, micro-ondas, uma enorme prensa hidráulica, além de vários materiais para o acondicionamento e substâncias químicas(bicarbonato de sódio, lidocaína e epinefrina) para o refino, caracterizando verdadeiro laboratório ilegal de drogas. Além disso, no veículo usado por ele, um VW/FOX, foi encontrada grande quantidade de droga e dinheiro.


“O total de droga encontrada no carro e na casa é de aproximadamente 20kg de Cannabis Sativa, 5,5kg Cocaína, 300g de Crack e centenas comprimidos de Ecstasy. Dando continuidade as diligências acima, foi dado cumprimento a mandado de busca domiciliar na residência do nacional supracitado, oportunidade em que foi localizada uma Pistola 9mm e várias munições do mesmo calibre, além outra quantidade de dinheiro”, informou a polícia.

O preso possui outros processos criminais, inclusive, por envolvimento no roubo ao Banco Bradesco, no município de Castelo do Piauí.