PI: Caminhoneiro é flagrado com 118 comprimidos de ‘rebite’ e com de 21 toneladas em excesso de peso

Na madrugada desta quinta-feira (10/06), um homem de 32 anos foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por portar 118 unidades de comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido como ‘rebite’. O medicamento é utilizado por motoristas como inibidor de sono. A ação ocorreu na BR 135 no município de Redenção do Gurguéia-PI.

Os policiais realizaram a abordagem e, ao realizar buscas no interior da cabine do caminhão VOLVO/FH 540 6X4T foram encontrados 118 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é usado para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias”, explica a PRF.

Ao ser questionado, o condutor disse que toda a droga era para consumo próprio, porém não informou onde havia adquirido o medicamento. Além disso, os policiais verificaram que o veículo transportava 21,0 Ton de excesso de peso, comprometendo a segurança.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Redenção do Gurguéia-PI para os procedimentos necessários.

O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. O veículo foi recolhido até que se faça a retirada do excesso de peso verificado.