Caminhoneiro é preso com arma, munições e anfetamina após tentar fugir da PRF em Floriano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na noite dessa terça-feira (22/06), um caminhoneiro, de 22 anos, flagrado com arma, munições e droga. A ação aconteceu na BR 343 na cidade de Floriano, Piauí.

Conforme a PRF, os policiais visualizaram o veículo de carga VW/24.250C PMERECH e deram ordem de parada para o condutor que desobedeceu, empreendendo fuga, ‘sendo necessário a realização de um acompanhamento tático para que cessasse a fuga’. Durante a abordagem, os policiais verificaram que o homem, que é natural do Pará, apresentava-se bastante nervoso e agitado e resolveram realizar uma busca no interior do caminhão. No veículo, foram encontrados uma pistola cal. 380, com 51 munições de cal. 380 não deflagradas e 64 unidades de anfetaminas da marca NOBÉSIO EXTRA FORTE.

O caminhoneiro ainda tentou enganar os policiais, informando que a pistola era do proprietário do veículo, porém essa versão foi desmentida pelo próprio dono do caminhão que esteve no local.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem a arma, as munições e as anfetaminas até à Polícia Civil na cidade de Floriano para os procedimentos que o caso requer.

Ele responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Tráfico de Drogas.