Acusado de estelionato é preso após tentar sacar R$ 10 mil em banco de Teresina

A Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública prendeu nesta terça-feira (30), um homem identificado como Erisvaldo Rodrigues Melo, sob acusação de estelionato. A ação ocorreu na Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina.

De acordo com o coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves, o homem foi preso em flagrante ao tentava sacar um montante de dinheiro com documentos falsos.

“Nós fomos informados pelo gerente do banco de que havia uma pessoa com com documentos e uma conta falsa. Chegamos ao local e aguardamos a ação do suspeito. Em um primeiro momento, ele chegou a sair, acho que já havia desconfiado de algo, mas aguardamos no local e pedimos para que o gerente entrasse em contato novamente. Ele havia tentado sacar uma quantia no valor de R$ 10 mil, no entanto a conta estava bloqueada. Quando ele retornou ao banco, conseguimos efetuar a prisão em flagrante”, informou o o coordedor.

Ele ainda alertou que esse tipo de ação tem se tornado comum no estado. Os criminosos usam documentos falsos para abrirem contas, que geralmente são utilizadas para lavagem de dinheiro. “Esse tipo de crime já está se tornando popular em Teresina. Essas pessoas, fazem uso frequente de documentos falsos e realizam abertura de contas, na tentativa de fraudar as instituições bancárias”, relatou o investigador.

Após o flagra, o acusado foi encaminhado para a sede do Grupo de Apoio Operacional, localizada no Centro de Teresina.