Jovem é flagrado empinando motocicleta em frente de unidade policial em Teresina; Veja o vídeo

Um jovem, de identidade não revelada, foi flagrado fazendo uma manobra arriscada, conhecida popularmente como “grau”, na frente da Companhia da Força Tática, do 9 Batalhão da Polícia Militar, na zona norte de Teresina.

No vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais mostra o jovem dando o grau na frente da unidade. Motociclista, que faz a manobra irregular, não demonstra respeito e nenhuma preocupação em ser punido pelas autoridades.

De acordo com informações do capitão Leodomir, comandante da Força Tática, o indivíduo já foi identificado. “Nós não aceitamos esse tipo de ação, principalmente em órgãos militares. Inclusive, ele já teve uma queda de moto e nos já identificamos. É questão de horas para a gente prender ele”, explicou Leodomir.

Código de Trânsito Brasileiro

Conforme o art. 244, III, do CTB, estabelece que conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda é infração de natureza gravíssima, 7 pontos, multa de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir pelo período de dois a oito meses e recolhimento do documento de habilitação.

Veja o vídeo!