Criminosos são presos após arrombamento de loja em Boa Hora-PI

Na noite dessa terça-feira (13/07), dois criminosos foram presos pela Polícia Militar, após arrombarem e roubarem uma loja de roupas localizada no Centro da cidade de Boa Hora, ao Norte do Piauí. Na ação, ocorrida na madrugada de segunda para terça-feira, os criminosos levaram mercadorias, além de uma quantia em dinheiro. O valor não foi informado.

Marcos Rodrigues, proprietário do estabelecimento, relatou que estava viajando quando recebeu a notícia, através de funcionárias, sobre o ocorrido.

“Eu estava viajando, quando as meninas que trabalham na loja abriram e encontraram tudo revirado. Elas ligaram perguntando de que forma deveria proceder e de imediato, eu liguei para o cabo Fontinele, da cidade de Boqueirão, que de prontidão, iniciou as investigações. Chegamos aos nomes, pelo fato de essas pessoas já terem costume de praticar esse tipo de crime e já estarem sendo investigados pela polícia da cidade”, relatou.


A loja foi completamente revirada pelos criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

O empresário ainda contou como a ação da polícia foi realizada.

“Após identificar os suspeitos, nós nos dirigimos até a residência onde eles estavam. Como a cidade estava sem guarnição, porque o responsável pelo GPM está de férias, o cabo Afonso, enviado pelo major Etevaldo, foi quem atendeu a ocorrência. A princípio, um deles negou participação, mas apontou o outro como culpado. Depois de algum tempo, um começou a entregar o outro. O dono da casa disse que recebeu R$ 200 para esconder as mercadorias. Depois que foram detidos, eles foram levados até a cidade de Barras, para realização dos procedimentos necessários”, continuou.


Dupla presa pela polícia acusada de arrombamento a loja em Boa Hora-PI.

Na casa, foi encontrada parte das mercadorias roubadas e parte do dinheiro roubado. Outras duas pessoas também estão sendo procuradas por participação no crime.

Marcos Rodrigues ainda criticou o policiamento da cidade e cobrou maiores ações de segurança.

“Estou indignado em relação ao policiamento da cidade. Aqui, tem dias que em pleno meio de semana, estamos sem policiais, por conta do efetivo pequeno. Às vezes eles se dividem e por conta do sargento estar de férias, tem dias que ficamos sem nenhum policial. Isso é inadmissível, principalmente por conta desse período que estamos vivendo, onde presenciamos várias ondas de assalto na região. Por isso, peço às autoridades responsáveis, que tomem alguma providência em relação a esse problema na cidade”, reiterou.