THE: Mulher pula do segundo andar de prédio e acusa advogado de estupro

Um advogado identificado como Jefferson Moura Costa, foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (15/07), acusado de estupro. A vítima, é uma diarista que estava prestando serviço para o homem.

Ela afirma que, para fugir, pulou do segundo andar do prédio localizado no bairro Fátima, na zona Leste de Teresina.

Quando eu cheguei lá ele falou que eu tinha que limpar as coisas, aí na hora que chegou a parte do quarto eu já estranhei porque tinha um monte de camisinha usada pelo chão e outras fechadas. Eu ajeitei o primeiro quarto, limpei o banheiro quando eu fui para o segundo quarto do mesmo jeito, cheio de camisinhas usadas. Tinha uns livros e fui dizer para ele que ia limpar os livros, quando fui na sala ele já estava se masturbando. Então ele veio e me agarrou por trás, dizendo que tinha me pegado e não tinha como eu sair, eu comecei a gritar, pedir socorro . Ele terminou comigo e falou: ‘Veste tuas roupas e termina de fazer o serviço, quando terminar eu vou te estuprar de novo’. Aí eu vi a área e vi que era minha chance de fugir, pedi a Deus para não morrer e pulei, quando eu pulei o porteiro me viu e perguntou o que estava acontecendo eu disse que ele tinha me estuprado e que era para abrir a porta que eu queria ir embora”, disse a vítima em entrevista à TV Meio Norte.

A ocorrência foi atendida por uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar, que conduziu o homem à Central de Flagrantes ainda na noite de ontem (14),

A mulher foi levada para o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (DAMVVIS), na Maternidade Dona Evangelina Rosa, onde passou por exames, que constataram a conjunção carnal. O advogado disse, em depoimento, que manteve relação de forma consensual com a mulher.

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), informou que foi designada uma equipe para acompanhar os procedimentos.

“Nós designamos uma equipe da Comissão de Prerrogativas da OAB para que fizesse todo o acompanhamento e analisar os procedimentos que estão sendo adotados. Agora vamos seguir acompanhando as investigações da Polícia Civil”, disse Marcos Vinicius, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, Marcus Vinicius Nogueira.

Histórico criminal

Jefferson Moura Costa já possui um vasto histórico criminal. Ele assumiu o homicídio do cabo do Exército Arione Moura Lima, na cidade de Picos, em abril de 2010.

Em março de 2011, se envolveu em um acidente que matou três pessoas na BR-110, nas proximidades de Cícero Dantas, a 302 quilômetros de Salvador, na Bahia. No acidente, ele colidiu com uma ambulância de Canudos (BA). Na época, o advogado foi internado em estado grave.

Já no ano de 2012, quando estava em liberdade provisória, o advogado voltou a ser preso por assediar uma mulher e forçar um beijo em um restaurante de Teresina. Na delegacia, desacatou a delegada de plantão.