Técnico em radiologia é suspeito de furtar R$ 24 mil de paciente em tratamento contra câncer em Teresina

A Polícia Civil, através do 1º Distrito Policial, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (23/07), um mandado de busca e apreensão contra um técnico de radiologia suspeito de furtar cerca de R$ 24 mil do cartão bancário de uma paciente que realizava tratamento contra o câncer em uma clínica particular de Teresina. O crime aconteceu dia 25 de maio.

Segundo a polícia, no apartamento do suspeito, localizado na zona Sudeste da capital, foram encontrados relógios, computadores, celulares, videogames e vários objetos sem nota fiscal, que teriam sido comprados com o cartão da vítima. O valor em questão, teria sido arrecadado pela paciente em campanhas pela internet para custear seu tratamento.

Em depoimento, a vítima informou que teria deixado seus pertences com o técnico enquanto realizava um exame, já que no momento em que entra na máquina, não é permitido o uso de nenhum objeto.

No cumprimento do mandado de busca o técnico se encontrava no local e foi convidado para comparecer a delegacia, a fim de prestar esclarecimentos sobre o caso. O suspeito já responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo majorado. Ainda segundo a Polícia Civil, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva.