Polícia afirma que acusado de matar a própria mãe era assaltante em São Paulo

Um homem identificado como Roberval Siqueira da Silva foi preso em flagrante após matar a própria mãe, Araci Siqueira da Silva, de 73 anos, nessa última sexta-feira (03). O crime ocorreu dentro de uma residência localizada na Rua do Ouro, centro da cidade de Pavussu.

De acordo com informações repassadas pelo Hélio Pereira, da Polícia Militar de Itaueira, Roberval já havia sido preso em São Paulo pelo crime de roubo. “A mãe dele tinha ido buscar ele em São Paulo para morar com ela. Ele chegou recentemente na cidade. Durante a prisão dele em flagrante encontramos um objeto perfurante dentro do bolso dele, ainda melado de sangue. Acreditamos que ele tenha usado esse objeto para matá-la. Após a prisão, encontramos um vídeo dele participando de um assalto em São Paulo, então não estamos acreditando muito na versão que ele seja esquizofrênico”, explicou o capitão para o Portal Encarando.

Araci Siqueira da Silva foi encontrada morta na cozinha pela sobrinha, que sentiu sua falta. “No interior as pessoas tem costume de sentar na porta de casa no final da tarde. Então a sobrinha sentiu a falta da tia. Em conversas com os vizinhos, a sobrinha descobriu que ouviram ela gritar mais cedo, por isso entraram na casa. A idosa foi encontrada morta na cozinha e com o rosto desfigurado. Acreditamos que o filho dela bateu o rosto dela contra um móvel, pois ela estava caída próxima do móvel, e o móvel ainda estava sujo de sangue”, finalizou.

O suspeito e o corpo da idosa foram levados para a cidade de Itaueira. A vítima foi levada ao hospital para realização de exame cadavérico. Já o suspeito será ouvido pelo delegado da cidade.