Siga as Redes Sociais

Polícia

Homem afirma ter assassinado vizinha porque ela ‘fazia macumba’ para ele

Polícia acredita que homem tenha problemas mentais.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O homem identificado como Dárcio Marques Costa, preso no último domingo (05), após matar a vizinha Luísa de Jesus Lacerda, de 38 anos, com um tiro de espingarda, afirmou que cometeu o crime porque a vítima “fazia macumba” para ele.

A informação foi repassada pelo delegado geral Luccy Keiko, que disse que o suspeito pode ter problemas mentais. “O homem aparenta ter transtornos mentais e disse que a vítima fazia macumba para ele, no momento do crime a vítima estava na rua e de dentro de casa, da janela, o suspeito atirou com uma espingarda de fabricação caseira (bate-bucha)”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, o acusado não esboçou nenhuma reação. Ele foi preso ainda no local do crime e encaminhado até a Delegacia de Simplício Mendes.

O crime aconteceu por volta de meio-dia, no Bairro Vila Nova da cidade de Isaías Coelho-PI, na frente da esposa de Dárcio (Camila) e da filha da vítima (Maria Luísa).

Polícia

Suspeito de estuprar mulher durante assalto é preso no interior do Piauí

Avatar

Publicado

em

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Bom Jesus, prendeu na tarde desta quinta-feira (23), um homem identificado pelas iniciais como R.C.C.C, e a apreensão de um menor. Ambos são suspeitos de terem envolvimento em um assalto, que terminou com uma mulher sendo violentada sexualmente.

De acordo com a Polícia Civil, os dois assaltaram um casal, e utilizaram uma arma branca durante o crime. Ainda conforme as investigações, o maior de idade, após roubar os celulares das vítimas estuprou a vítima mulher. O crime aconteceu no dia 15 de setembro desse ano.

Após o início das investigações, a equipe policial, identificou os autores do crime, momento em que foi pedida, ao judiciário, a prisão preventiva do maior e a internação provisória do menor.

Continue Lendo

Polícia

Polícia prende mototaxista acusado de matar guarda municipal em Parnaíba

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O guarda municipal Marcos Vinicius (de paletó), foi assassinado a facadas durante uma abordagem ao motociclista Mário Veras (camiseta amarela) - Montagem: Portal Enarando

O mototaxista identificado como Mário Veras, acusado do assassinato do guarda municipal Marcos Vinicius Santos, foi preso na tarde desta quinta-feira (24), por policiais militares na Praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí.

Segundo a PM, o homem foi detido durante uma abordagem policial e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba.

O crime ocorreu no final da tarde de ontem (23), no momento em que Marcos Vinícius e um outro guarda, identificado como apenas como David, realizaram uma abordagem a Mário no Centro Histórico de Parnaíba.

Segundo informações da PM, o suspeito estava usando uma motocicleta sem placa e, teria se irritado com a ação dos guardas. Ele, então, sacou uma faca e desferiu os golpes nos dois.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), no entanto, Marcos Vinicius acabou não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O suspeito deve responder por homicídio e tentativa de homicídio.

Continue Lendo

Polícia

Operação da PF mira exploração ilegal de diamantes em terras indígenas; mandados estão sendo cumpridos no PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24) a Operação Crassa contra exploração ilegal de diamantes na Terra Indígena Cinta Larga e na Reserva Roosevelt em Rondônia. No total são cumpridos 53 mandados de busca e apreensão no interior de Rondônia, Piauí, São Paulo, Roraima, Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais e Distrito Federal.

As pedras preciosas, segundo a PF, são retiradas ilegalmente e passam por avaliação de intermediário até serem vendidas em joalherias — principalmente em São Paulo e no exterior, em países como França, Itália e Suíça.

O esquema, segundo a investigação que começou em 2018, movimenta cerca de US$ 20 milhões por mês.

Os diamantes da reserva estão entre os considerados como mais valiosos do mundo. Entre os alvos da operação estão lideranças indígenas, garimpeiros, intermediários e empresários.

De acordo com a investigação da PF, esses líderes autorizavam a entrada de garimpeiros na reserva. Depois, um intermediador fazia a ponte com um comprador.

Investigações

Segundo a PF, o trabalho investigativo começou em 2018, com a prisão em flagrante de três pessoas em posse de diamantes. Eles haviam se deslocado de São Paulo a Rondônia para adquiri-las. Na ocasião, admitiram que os diamantes eram da Reserva Roosevelt.

Durante as apuração do esquema foram identificadas as participações de garimpeiros, lideranças indígenas, financiadores do garimpo, avaliadores, comerciantes e intermediadores que estabelecem a conexão entre os fornecedores e o mercado consumidor nacional e internacional.

Entre os crimes investigados estão organização criminosa, usurpação de bens da União e lavagem de dinheiro.

A assessoria da Polícia Federal em Rondônia explica que o termo “crassa” faz referência ao estado bruto dos diamantes, tendo sido identificado no início das investigações a sinalização “bruto” ao lado dos contatos relacionados aos garimpeiros e intermediários do comércio ilegal na agenda dos indivíduos presos em flagrante.

Fonte: G1

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat