Assaltante de bancos no PI faz família refém e tenta fugir para o Ceará

Na noite dessa segunda-feira (06), a polícia realizou a prisão de mais um integrante do grupo criminoso responsável pelo roubo às agências bancárias de Campo Maior. O homem foi identificado como Pedro Henrique de Oliveira Moura, natural do estado de Minas Gerais.

A ação aconteceu na divisa entre os estados do Piauí e Ceará, após o suspeito de posse de um fuzil, fazer uma família como refém.

De acordo com informações do sargento Araújo da cidade de Cocal-PI, o homem invadiu uma residência, onde tomou banho, se alimentou e, logo depois, colocou uma das pessoas da família dentro de um carro de propriedade das próprias vítimas, e seguiu em direção à Chaval-CE.

“A família entrou em contato com a policia desesperada informando o ocorrido e pedindo ajuda. Imediatamente nos deslocamos para o local, e o bandido foi em direção ao estado do Ceará. Nós informamos a ocorrência para a polícia de Tianguá, que fez o alerta para as cidades de Camocim, Chaval e demais regiões próximas”, informou.

O criminoso foi detido e preso por policiais da cidade de Chaval-CE, próximo ao posto da Secretaria de Fazenda (Sefaz), ele portava um documento falso, com o nome de Silas Teixeira Balbino.

O refém foi resgatado sem nenhum ferimento.

Foto: DIvulgação/SSP
Foto: DIvulgação/SSP