Proprietários do sítio usado para planejar explosões de bancos são presos

Policiais da Força Tática de Valença-PI prenderam na noite dessa quinta-feira (09) dois irmãos, identificados como Delson Ferreira de Moura, 29 anos, e Demilson Ferreira de Moura, de 26 anos, suspeitos de envolvimento nas ecplosões das agências bancárias de Campo Maior.

De acordo com a polícia, os dois são proprietários da chácara onde todo o crime foi planejado.

“Após localizarmos a propriedade e apreendermos o veículo modelo Corolla roubado em Teresina e os demais artefatos utilizados para explosão aos bancos, continuamos as diligências em busca de mais pessoas envolvidas no crime e chegamos até os proprietários da chácara, que são dois irmãos”, informou o comandante da CIA de Valença.

As informações sobre a participação dos irmãos foram levantadas pelo serviço de inteligência da Força Tática. Ambos haviam fugido da localidade Conceição, zona rural de São João da Canabrava, e estavam escondidos na residência de uma tia em Inhuma.

Os irmãos são parentes do líder da organização criminos, Paulo França, morto em confronto com as forças de segurança em Barras.

Demilson Ferreira confessou aos policiais que receberia uma compensação financeira pela cessão da casa e ajuda na logística.

Após a prisão, as equipes retornaram a localidade Sítio Velho, onde encontraram no entorno da propriedade explosivos, rádio comunicador, cordel detonante e rojões onde os criminosos retiravam a pólvora para montagem do explosivo.

Todo o material apreendido, bem como a dupla foi apresentada na delegacia regional de Valença-PI.