Siga as Redes Sociais

Polícia

Homem é executado na zona leste de Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Justino Francisco de Sousa Neto foi assassinado na Rua São José  de Ribamar, localizada na Vila Meio Norte, zona leste de Teresina. O homicídio aconteceu na madrugada desse sábado, por volta das 4h.

O coronel Galvão, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, informou para o Portal Encarando que Justino foi assassinado com 6 tiros. Os suspeitos estavam em uma motocicleta quando balearam a vítima em via pública.

O comandante ainda contou que a vítima não chegou a ser resgatada, morreu ainda no local. Ainda não existem informações sobre os suspeitos, e nem se a vítima tinha envolvimento com o mundo do crime. Uma equipe do Instituto Médico Legal esteve no local para fazer a remoção do corpo.

Polícia

Jovem é executado a tiros dentro de quitinete na zona Sudeste de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um jovem identificado como Alef Marcos Ferreira da Silva, de 17 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (03/12), em uma quitinete localizada no Conjunto Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo testemunhas, a vítima estava estava no local, quando foi abordada por três homens, que chegaram em motocicletas e desferiram, pelo menos, três disparos de arma de fogo contra ele. Em seguida, empreenderam fuga. Até o momento, não há informações sobre suas identidades.

Os tiros atingiram os braços, costas e cabeça do adolescente, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

A vítima é apontada pela polícia como sendo autor de vários delitos na região em que morava.

De acordo com informações repassadas Polícia Militar, o homem era apontado como sendo autor de vários feitos na região e a suspeita é de que o crime tenha sido um acerto de contas. No entanto, a motivação ainda está sendo investigada.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o crime.

Continue Lendo

Polícia

PI: PRF apreende carregamento de madeira ilegal na BR 402 e autua condutor por Crime Ambiental

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/PRF

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 33,9 m³ de madeira serrada que estava sendo transportada sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, na BR 402, em Parnaíba-PI, ao abordar o veículo de carga FORD/CARGO 2429 L, conduzido por um homem de 48 anos.

De acordo com o motorista, a carga vinha do município de Senador José Porfírio-PA, porém não informou o destino da carga.

“Os policiais abordaram o caminhão quando realizavam trabalho de fiscalização de rotina. No momento da abordagem, o caminhoneiro apresentou aos policiais notas fiscais referente à carga de sal, porém ao abrir o compartimento de carga foi detectado o carregamento de madeira sem nenhuma documentação fiscal ou ambiental”, informou a PRF.

Os policiais verificaram também que o condutor já é reincidente nesse tipo de crime e já foi flagrado e autuado pela PRF em outubro de 2019 no mesmo local.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo foram encaminhados aos órgãos ambientais, para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa. O homem responderá por Crime Ambiental.

Continue Lendo

Polícia

Nova sede da Delegacia da Mulher é inaugurada em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/CENTRO), foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 03, com a presença da vice-governadora Regina Sousa, do secretário de Segurança Rubens Pereira, representantes da Polícia Civil e demais autoridades. A delegada titular, Vilma Alves, falou sobre a importância de ter um local apropriado para receber as vítimas.

“Este espaço é uma grande conquista, hoje estou muito emocionada porque sabemos da necessidade que a mulher vítima de violência precisa em ser acolhida na luta para recuperar sua dignidade e na busca dos seus direitos”, declarou.

Ainda segundo a delegada, outro ponto importante é o local da sede, que fica situada no Centro da cidade, o que facilita o deslocamento para as mulheres, favorecendo assim, o registro de ocorrência.

Durante a solenidade a vice-governadora, Regina Sousa, defende que o modelo da DEAM/Centro deve ser estendido para as demais Delegacias da Mulher.

“É um passo muito importante, estamos entregando a primeira delegacia da mulher dentro dos padrões que consideramos adequados, mas continuaremos trabalhando para que todas as delegacias tenham sede própria e com estruturas adequadas para as vítimas e servidores”, disse.

O secretário de Segurança, Rubens Pereira, falou sobre a importância das ações de combate à violência contra a mulher no Piauí.

“As mulheres precisam de uma atenção especial, nós reconhecemos quando implementamos o aplicativo Salve Maria, Patrulha Maria da Penha, entregamos novas delegacias e o aparelhamento dos policiais”, explicou o secretário.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat