Siga as Redes Sociais

Polícia

Quadrilha presa pela PF usava nomes de falecidos para fraudar benefícios do INSS

Segundo a PF, a medida irá evitar um prejuízo estimado de R$ 80 milhões.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Grande Família. A operação cumpriu 21 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão no Piauí e Maranhão, e teve como objetivo desarticular um grupo que atuava realizando fraudes em benefícios previdenciários.

Durante a ação, a PF chegou a uma quadrilha formada por estelionatários e servidores públicos, que falsificava documentos em nome de beneficiários falecidos. Entre estes, uma família formada por dois irmãos, com suas esposas, mãe, padrasto e dois servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

“Eles conseguiam identificar o óbito de um previdenciário no Maranhão, conseguiam seus dados pessoais e transferiam os benefícios para o Piauí.  Eles fraudavam novos documentos conseguiam fazer o bloqueio do sistema. Toda a ação era facilitada pelos dois servidores do INS, que atuavam na transferência desses benefícios”, informou o delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal, Lucimar Sobral Neto,

A Polícia Federal já identificou 639 registros previdenciários fraudados e a Justiça Federal determinou a imediata suspensão dos benefícios. Segundo a PF, a medida irá evitar um prejuízo estimado de R$ 80 milhões.

Polícia

Jovem é executado a tiros em obra de construção na zona Sul de Teresina

A polícia acredita que o crime esteja relacionado a conflito entre gangues.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um rapaz, ainda não identificado, foi executado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (08/03), dentro de uma construção próximo a uma região conhecida como prainha, às margens do do Rio Parnaíba, na Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina.

Conforme as primeiras informações, o jovem foi capturado em uma outra região e levado ao local para ser executado. Um vídeo , que circula nas redes sociais, mostra um grupo armado, ameaçando o jovem.

Assista:


Com base no conteúdo do vídeo, a polícia acredita que o crime esteja relacionado com conflito entre gangues. No entanto, até o momento, não há informações sobre suspeitos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), irá investigar o caso.

Continue Lendo

Polícia

Idosa morre após ser atingida por bala perdida na zona Norte de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A idosa Maria Rosimar dos Santos Sousa, de 65 anos, na noite desse domingo (07/03) após ter sido atingida por uma bala perdida. O caso ocorreu no bairro, no Monte Verde, zona Norte de Teresina.

Segundo informações da polícia, a idosa estava sentada na porta de casa no momento do crime. Testemunhas relataram que, os disparos partiram de dentro de um carro, os ocupantes do veículo, estavam perseguindo um outro homem, que estava de bicicleta e, ao disparar, acabaram atingindo a vítima. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e Maria Rosimar chegou a ser socorrida, no entanto, acabou não resistindo ao ferimento.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para realiza dos procedimentos legais.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o caso.

Continue Lendo

Polícia

Ministério da Justiça e Polícia Civil deflagra ‘Operação Resguardo’ para coibir violência contra mulher

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagem Ilustrativa — Créditos: EBC

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta segunda-feira (08/03), a Operação Resguardo, que tem como objetivo coibir a violência contra a mulher.

A operação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil do Piauí já recebeu mais de 1.167 denúncias, que culminaram com a conclusão de 268 inquéritos policiais, 11 cumprimentos de mandados de prisão e atendimento de mais de 1.170 mulheres vítimas de violência. 

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal, sendo a maior ação nacional de combate a crimes de violência contra a mulher”.

Nesta segunda-feira serão feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher.

A operação no Piauí, tem como ponto focal o Departamento Estadual de Proteção à Mulher e conta com o apoio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Gerência de Polícia Especializada, Gerência de Polícia do Interior, Acadepol, Patrulha Maria da Penha e Guarda Maria da Penha.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat