Polícia
Quadrilha presa pela PF usava nomes de falecidos para fraudar benefícios do INSS
Segundo a PF, a medida irá evitar um prejuízo estimado de R$ 80 milhões.

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Grande Família. A operação cumpriu 21 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão no Piauí e Maranhão, e teve como objetivo desarticular um grupo que atuava realizando fraudes em benefícios previdenciários.
Durante a ação, a PF chegou a uma quadrilha formada por estelionatários e servidores públicos, que falsificava documentos em nome de beneficiários falecidos. Entre estes, uma família formada por dois irmãos, com suas esposas, mãe, padrasto e dois servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
“Eles conseguiam identificar o óbito de um previdenciário no Maranhão, conseguiam seus dados pessoais e transferiam os benefícios para o Piauí. Eles fraudavam novos documentos conseguiam fazer o bloqueio do sistema. Toda a ação era facilitada pelos dois servidores do INS, que atuavam na transferência desses benefícios”, informou o delegado titular da Delegacia de Repressão a Crimes Previdenciários da Polícia Federal, Lucimar Sobral Neto,
A Polícia Federal já identificou 639 registros previdenciários fraudados e a Justiça Federal determinou a imediata suspensão dos benefícios. Segundo a PF, a medida irá evitar um prejuízo estimado de R$ 80 milhões.
Polícia
Jovem é executado a tiros em obra de construção na zona Sul de Teresina
A polícia acredita que o crime esteja relacionado a conflito entre gangues.

Um rapaz, ainda não identificado, foi executado a tiros no início da tarde desta segunda-feira (08/03), dentro de uma construção próximo a uma região conhecida como prainha, às margens do do Rio Parnaíba, na Avenida Maranhão, na zona Sul de Teresina.
Conforme as primeiras informações, o jovem foi capturado em uma outra região e levado ao local para ser executado. Um vídeo , que circula nas redes sociais, mostra um grupo armado, ameaçando o jovem.
Assista:
Com base no conteúdo do vídeo, a polícia acredita que o crime esteja relacionado com conflito entre gangues. No entanto, até o momento, não há informações sobre suspeitos.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), irá investigar o caso.
Polícia
Idosa morre após ser atingida por bala perdida na zona Norte de Teresina

A idosa Maria Rosimar dos Santos Sousa, de 65 anos, na noite desse domingo (07/03) após ter sido atingida por uma bala perdida. O caso ocorreu no bairro, no Monte Verde, zona Norte de Teresina.
Segundo informações da polícia, a idosa estava sentada na porta de casa no momento do crime. Testemunhas relataram que, os disparos partiram de dentro de um carro, os ocupantes do veículo, estavam perseguindo um outro homem, que estava de bicicleta e, ao disparar, acabaram atingindo a vítima. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e Maria Rosimar chegou a ser socorrida, no entanto, acabou não resistindo ao ferimento.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para realiza dos procedimentos legais.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o caso.
Polícia
Ministério da Justiça e Polícia Civil deflagra ‘Operação Resguardo’ para coibir violência contra mulher

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta segunda-feira (08/03), a Operação Resguardo, que tem como objetivo coibir a violência contra a mulher.
A operação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Polícia Civil do Piauí já recebeu mais de 1.167 denúncias, que culminaram com a conclusão de 268 inquéritos policiais, 11 cumprimentos de mandados de prisão e atendimento de mais de 1.170 mulheres vítimas de violência.
“A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP) e acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal, sendo a maior ação nacional de combate a crimes de violência contra a mulher”.
Nesta segunda-feira serão feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher.
A operação no Piauí, tem como ponto focal o Departamento Estadual de Proteção à Mulher e conta com o apoio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Gerência de Polícia Especializada, Gerência de Polícia do Interior, Acadepol, Patrulha Maria da Penha e Guarda Maria da Penha.
-
Polícia2 anos atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia11 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire2 anos atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”