Advogado é assassinado na zona Sul de Teresina

O advogado Anísio Gomes da Silva Neto, foi assassinado na noite dessa quinta-feira (06/05), no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina.

Conforme as primeiras informações, a vítima estava bebendo em uma residência localizada na rua Paulistana, quando o crime ocorreu. O proprietário da casa, informou que saiu para comprar cervejas e, quando retorno encontrou Anísio morto.

Segundo testemunhas, o advogado teria se envolvido em uma confusão com pelo menos quatro homens. No momento do ocorrido, Anísio foi agredido com vários golpes de madeira, principalmente na região da cabeça, e chegou a pedir socorro a uma vizinha, mas acabou não resistindo.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia criminal. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado para exames que constataram a morte da vítima por traumatismo craniano.

Os suspeitos fugiram após o crime. Eles já foram identificados, entretanto, até o momento não foram localizado.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso. E, conforme os as primeiras informações divulgadas, o crime foi motivado porque a vítima teria assediado uma adolescente de 13 anos.