Júlio Arcoverde retorna à Alepi, mas espera resultado de conversa entre Dias e deputados sobre Belê

Após pedir exoneração da Secretaria de Esportes e Lazer de Teresina (Semel), o deputado Júlio Arcoverde, retornou nesta segunda-feira (20), à Assembleia Legislativa do Piauí. O fato fez com que sua companheira de partido, Belê Medeiros, empossada recentemente na Casa, se afastasse da legislatura.

O Progressistas, no entanto, ainda espera o resultado das conversas anunciadas por governador Wellington Dias hoje, para saber sobre a possibilidade de reconvocação de Belê. Para isso, outro deputado teria que ser remanejado para uma secretaria, no entanto, ao que parece, nenhum dos parlamentares está disposto a deixar a Alepi.

No decorrer da semana passada, especulou-se a ida do deputado Hélio Isaías (PP), para assumir a Secretaria de Transportes, mas o deputado fez questão de negar alguma conversa sobre essa possibilidade. “Isso é apenas especulação, nunca houve uma conversa com o governador sobre minha saída da Alepi’, informou o deputado.

A outra proposta, seria que o deputado Flávio Júnior (PDT), assumir a Secretaria de Turismo, mas até o momento, nada foi confirmado.

Ao que tudo indica uma das opções mais viáveis, será o retorno do deputado Fábio Novo (PT), à Secretaria de Cultura, no entanto, ao que parece, o deputado não se mostrou disposto a deixar sua cadeira no legislativo. A expectativa é que haja um entendimento entre o governador e o parlamentar, hoje, para tentar chegar a uma resolução do problema do Progressistas.