Câmara irá realizar audiência para discutir falta de medicamentos para pacientes renais crônicos

A Câmara Municipal de Teresina vai realizar no dia 05 de junho, às 11h, uma audiência pública para discutir a falta de medicamentos de uso contínuo para pacientes renais crônicos. A audiência é proposta pelo vereador Stanley Freire (PR). 

Segundo o parlamentar, inúmeras pessoas com insuficiência renal crônica denunciam a falta ou atraso na distribuição dos medicamentos pela Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais do Piauí.

“Essa será uma audiência pública que vai tratar sobre a falta de medicamentos dos pacientes renais crônicos, que são distribuídos pelo governo do Estado do Piauí, pois muitos medicamentos de alta complexidade está em falta a mais ou menos 6 meses”, disse o vereador.

Foram convidados para participar da audiência pública o secretário de saúde do Piauí, Forentino Neto, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, a Associação dos Pacientes Renais do Piauí, o Ministério púbico do Piauí e Farmácia de Dispensação de Medicamentos Excepcionais do Piauí.