Merlong Solano assume secretaria de Administração e destaca Previdência como grande desafio

O deputado federal Merlong Solano (PT) assumiu nesta terça-feira (11), o comando da Secretaria Esta.dual de Administração e falou sobre os desafios a serem enfrentados  à frente da pasta, entre eles, o gerenciamento da folha de pagamento do estado.

“São muitos os desafios que temos pela frente. Um deles, diz respeito a gerir a folha de pagamento para que não haja atraso. O fundamental é que o Piauí não marche para uma situação de desequilíbrio financeiro, como já aconteceu em muitos estados”.

O então secretário ainda falou sobre a importância da inclusão dos estados e municípios no projeto de reforma da Previdência.

“É importante manter a folga em dia e equacionar com o Governo Federal o problema do déficit da Previdência e implementar um problema de qualificação e modernização. O Ricardo Pontes vai gerir essa parte da Previdência no Piauí, que também é um grande desafio. Mas faremos isso juntos. O déficit esse ano deve ser de 1 bilhão de reais, e é crescente. Esse déficit só começará a cair a partir de 2031. Precisamos de soluções para curto prazo. A reforma é de longo prazo”, disse Merlong.

Durante a cerimônia, também tomaram posse Allisson Bacelar na Secretaria de Comunicação, os deputados Fábio Novo na Secretaria de Cultura e Flávio Júnior na Secretaria de Turismo.