Deputado diz que Ciro Nogueira é 'vítima' após senador virar réu no STF por organização criminosa

O deputado estadual Júlio Arcoverde saiu em defesa do companheiro e presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, após ele e mais três deputados do partido virarem réus em uma ação do Supremo Tribunal Federal (STF), que aponta a existência de um esquema formado por integrantes da sigla para desviar recursos da Petrobras, fatos investigados pela Operação Lava-Jato.

O parlamentar afirmou que o senador está tranquilo em relação a denúncia e afirmou que ele conseguirá provar sua inocência.

“Essa denúncia vai servir para que eles mostrem as suas defesas e provem que não estão envolvidos nessa trama. Em relação ao senador, afirmo que ele está muito tranquilo, até porque, já foi absolvido de duas acusações”.

Júlio Arcoverde ainda disse que o senador está sendo “vítima” de várias ações, mas que isso não atrapalha o parlamentar politicamente e, que ele vai conseguir provar sua inocência.

“No ano passado o senador Ciro foi vítima de várias ações, no meio de sua candidatura, faltando apenas dez dias para as eleições, e teve inclusive uma ação na residência dele. Entretanto, foi o senador mais votado desse pleito, o povo do Piauí reconheceu o trabalho dele no estado, então isso não atrapalha nada, porque temos um partido muito forte”, reiterou o deputado.