Assis x Dudu: Confronto entre parlamentares pode marcar a eleição do diretório estadual do PT

Em setembro a comitiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), irá realizar a eleição para eleger seu novo diretório. O atual presidente da sigla, deputado Assis Carvalho, pleiteia se manter no cargo, entretanto, o clima de confronto já se estabelece dentro da agremiação partidária, já que o vereador de Teresina Dudu, anunciou que também irá concorrer à presidência.

O vereador, que tem a pretensão de ser candidato a prefeito de Teresina em 2020, representa um grupo de lideranças insatisfeitas com a gestão de Assis Carvalho. Ele afirma que “não há uma determinação” sobre as eleições dentro do partido.

“Devo ser candidato a presidência do PT estadual. Inclusive, já informei essa decisão ao governador Wellington Dias, e ele achou salutar. Porque no PT, nós não temo um dono, não temos uma determinação de cima para baixo e quem elege a direção da presidência, são todos os filiados e se não houver entendimento, todos tem direito a concorrer”, disse o vereador.

Entretanto, a declaração dada pelo deputado Francisco Costa deixou claro que, o caso não é bem da forma como pensa o vereador. O parlamentar afirmou que houve uma conversa entre os deputados estaduais e disse, que a maioria deles está satisfeita com a gestão de Assis e defende sua permanência comando do PT no Piauí.

“Hoje, a maioria dos deputados que fazem parte da bancada do PT defendem a permanência de Assis na presidência estadual do partido. Estamos satisfeitos com a condução que ele (Assis) tem dado a partido. Eu particularmente defendo a permanência dele, porque acho que ele tem uma posição muito clara e focada nas necessidades da sigla, assim como a maioria da nossa bancada aqui na Alepi”, afirmou Costa.