Prefeito é acusado pelo MPF de utilizar bens públicos para construir mansão no PI

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), recebeu denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o prefeito de Campo Largo-PI Rômulo Aécio (MDB), acusado de utilizar bens públicos para a construção de uma propriedade particular.

De acordo com a denúncia do MPF, o gestor fez uso de maquinários oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) como caçamba, enchedeira, patrol, carro pipa e tratores, entregues para realização de obras no município. Os objetos, no entanto, estavam sendo utilizados na construção de uma mansão com área para piscina, campo de futebol e um tanque para peixes.

Com a denúncia recebida pelo TRF1, o prefeito agora responderá uma ação penal pelo crime previsto no art. 1º, inciso II, do Decreto de Lei 201/67, por utilizar-se indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos. A pena para o ato é de 2 a 12 anos de reclusão, com aplicação de multa.

O que diz o prefeito

Nossa equipe entrou em contato com o prefeito Rômulo Aécio, que não atendeu as ligações. O espaço está aberto para possíveis esclarecimentos ou defesa.