Oposição critica discurso do governo sobre redução do FPE: 'Faltou planejamento'

Nesta quarta-feira (13), deputado Gustavo Neiva (PSB) não poupou comentários e criticou a forma como o governo do Estado vem tratando a questão da redução dos do Fundo de Participação do Estado (FPE).

O parlamentar afirmou que o governador, Wellington Dias (PT), sempre mostrou mais preocupação com as acomodações políticas do que com o planejamento dos recursos do estado, já que essa redução já era prevista.

“O governador só pensa em acomodar os seus. Já são seis os parlamentares que saíram daqui. No início, ele dizia que não ia chamar nenhum deputado, mas a informação que temos é que esse número pode chegar a dez. Enfim, o que faltou ao governo foi planejamento, pois os recursos nos primeiros meses do ano sempre são maiores. Agora vem falando em atraso salarial devido a essa diminuição de recursos”, relatou o parlamentar.

Em resposta, o deputado Franzé Silva (PT), que foi secretário de Fazenda e de Administração, disse reconhecer essas variações ao longo do ano, entretanto, atribuiu a culpa das dificuldades financeiras do estado ao governo Federal que, segundo ele, “só fala em Previdência”.

“A culpa é do Governo Federal, que em seis meses de gestão não tem um plano para gerar emprego e renda. O governo só fala em Previdência e isso inibe os investimentos nacionais e internacionais”, afirmou.