Suplentes Elisangela Moura e Belê Medeiros tomam posse hoje na Alepi

Nesta segunda-feira (17), tomam posse na Assembleia Legislativa do Piauí as suplentes Belê Medeiros (PP) e Elisângela Moura (PCdoB). Ambas assumem cadeiras na Alepi após a saída dos deputados Fábio Novo (PT) e Flávio Nogueira Júnior (PDT), para o comando de secretarias.

A chegada de Elisângela Moura marca o retorno do PCdoB à Alepi após seis anos sem um representante. E, de acordo com a parlamentar, sua linha de atuação será a favor da classe na qual representa, os agricultores. “Vamos atuar de forma a levar a voz dos trabalhadores e trabalhadoras do campo. Mostrar as dificuldades do dia a dia e trabalhar políticas públicas que possam melhorar essa realidade”

Belê Medeiros, já havia assumido a vaga na Alepi, no entanto, teve que sair após o retorno de seu companheiro de partido, Júlio Arcoverde. Sua volta ao legislativo acontece após as acomodações políticas do governador Wellington Dias (PT). Questionada sobre como será seu trabalho na Casa, ela afirma que irá “trabalhar com base nos interesses do governo e a favor do povo”.