Ciro vai atrás de Themístocles e afirma que será 'ponte' entre ele e Firmino Filho

Na manhã desta segunda-feira (17), o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, tomou café da manhã com os deputados estaduais Themístocles Filho (MDB), com o líder do MDB na Alepi João Madison, e o presidente estadual do PP, Júlio Arcoverde. Na conversa os parlamentares trataram sobre possíveis parcerias para as eleições municipais em 2020.

Em conversa uma breve conversa com a imprensa, o senador Ciro Nogueira disse que o encontro tem como objetivo reaproximar o prefeito Firmino Filho (PSDB), do mdbista. Os dois romperam politicamente em novembro de 2017, após o episódio da sucessão da presidência da Câmara de Vereadores.

“Trata-se de uma reaproximação. Já estivemos juntos no passado e, não seria estranho estarmos juntos agora. Somos amigos de longa data e, nosso objetivo é estarmos juntos nas eleições do próximo ano. Esse é um interesse que também é do prefeito Firmino Filho”, disse o senador.

Em 2018, Ciro se aliou a Assis Carvalho (PT), para tentar evitar a reeleição de Themístocles a presidência da Alepi.

O senador que é o principal aliado do prefeito Firmino Filho (PSDB), que é adversário de Themístocles, agora busca uma reaproximação que, segundo ele “vai render bons frutos ao Piauí”.