Átila dispara sobre governo Wellington: 'Não comporta nem simpatizante, quanto mais ocupante'

O deputado federal Átila Lira, deixou claro que espera apenas a abertura da janela partidária para deixar o PSB. Segundo o parlamentar, um dos principais motivadores para a sua saída é em relação a divergências políticas, em especial, no que diz respeito a questão da reforma da Previdência. O caminho mais provável de Átila, seria o do Democratas, com o qual já admitiu negociações, isso por conta de sua ligação com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia.

“Todos sabemos que o País está quebrado e que a reforma da Previdência é necessária. E de um lado temos o PSD contra a reforma e sem apresentar nenhuma proposta alternativa. Então nós temos esse embate. Mas o partido vai se reunir essa semana e também na outra, que vai sair o último relatório, e nós vamos discutir isso, porque metade do partido é favorável a reforma e a outra parte não. Sobre a ida ao DEM, é uma possibilidade. Atualmente tenho uma ligação muito grande com o Rodrigo Maia. É um partido que me alinha, do ponto de vista de pensamento”, disse Átila.

O deputado que hoje é oposição do governo do Estado, também falou sobre a aproximação entre Wellington Dias (PT), e Rodrigo Maia (DEM). Entretanto, apesar do fato, ele negou a possibilidade de ingressar na base do governo, caso se filie ao DEM e, falou da sobrecarga do governo com o grande número de aliados políticos.

“O deputado Rodrigo tem uma relação muito boa com os governadores, especialmente com Wellington, com quem ele dialoga muito. Inclusive, o governador do Piauí conversa muito com a equipe técnica da reforma da Previdência e ele vê realmente um apoio, porque os governadores do Nordeste tem uma organização própria e precisa estar dialogando com o governo e o Rodrigo é esse meio termo. Em relação a eu me aproximar do governo, isso não tem nem sentido. O que eu faço é apenas colaborar com questões de interesse em comum, por por ser coordenador de bancada e também querer o melhor para o estado. Até porque, o governo já está tão sobrecarregado, ele não comporta nem simpatizante, quanto mais ocupante. Nesse governo não tem mais lugar. Mas o governador é piedoso, gosta de dar uma proteção, uma atenção a essas pessoas, mesmo que não dê nada”, relatou o parlamentar.

Polêmicas sobre a possibilidade de filiação ao DEM

O ex-deputado Robert Rios afirmou que se Átila for para o DEM, ele sairá da sigla. O deputado, entretanto, respondeu a essa questão e afirmou que já conversou com o ex-parlamentar.

“Ele é do partido, faz parte do diretório municipal, eu já conversei com ele e perguntei porque essa rejeição. Mas ele alega que eu vou entregar o partido para Wellington Dias, e volto a afirmar que isso não existe. Eu sou um homem de bem e de respeito, não vou fazer loucura sem consultar os demais e, nem tenho simpatia nesse sentido. Falo também por Wellington, porque ele não quer um partido como o DEM que é de direita a seu lado”, disse.

Atenção do governo Bolsonaro para o Piauí

Átila Lira ainda comentou sobre projetos do governo Federal para o Nordeste, em especial para o Piauí. Segundo o deputado, Bolsonaro tem um plano para essa região, que será discutido após a aprovação da reforma da Previdência.

“O governo tem um plano para essa a região Nordeste. Esse plano está sendo construído e vai ser muito discutido no período pós-Previdência onde serão ouvidos governadores, deputados, lideranças empresariais e sociais de cada estado, para que ele possa atender aquilo que é essencial. É importante salientar que este governo não está parado. pelo contrári, no caso do Piauí, por exemplo, obras de engenharia que o DNIT está fazendo são obras reclamadas a muito tempo. Esses viadutos aqui em Teresina, as BR’s que serão duplicadas para Demerval Lobão e Altos, serão concluídas pelo governo Bolsonaro. Então, ele vai criar mecanismos para atender os estados, eles irão receber um financiamento por conta da participação na reforma da Previdência. Porque um governo não pode discriminar um estado apenas por ser de outro mais, ainda mais um estado pobre como PI”, concluiu.