'Acordos foram quebrados', diz WD após afirmar que não acredita mais na inclusão dos Estados na Previdência

Em declaração à imprensa nesta terça-feira (09), o governador do estado, Wellington Dias (PT), afirmou que não acredita mais na inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência. De acordo com ele, pelo atual cenário, não há possibilidade de alterações no texto apresentado e, o País sairá da reforma “sem acabar com privilégios”.

“Não acredito mais que se tenha qualquer alteração em relação à proposta. O melhor para o Brasil era ter um sistema unificado com União, Estados e Municípios no setor privado, como todo país desenvolvido tem. Se falou muito em acabar com os privilégios, mas é exatamente essa existência de variadas previdências que levam aos privilégios. O Brasil sairá da reforma sem acabar com os privilégios”, destacou.

Ainda de acordo com Dias, houve uma quebra de acordo por parte do governo Federal, o que motivou a falta de consenso para acatar o pedido de inclusão dos Estados e Municípios na proposta. Ele ainda disse que os governadores agora estão focados no pacto federativo e nas novas receitas.

“Os governadores do Nordeste, tem uma posição firme e coerente e presente em todos os momentos. Infelizmente, os acordos forma quebrados. Amanhã teremos uma reunião no Senado, na Comissão especial para o pacto federativo e Previdência, agora estamos focados nas receitas novas”, disse o governador.