Siga as Redes Sociais

Política

Dudu diz que Assis quer impugnar filiações e afirma: ‘Não vamos aceitar rasteiras’

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O clima continua conflituoso entre o deputado federal Assis Carvalho e o vereador Dudu. Mais uma vez, os dois são protagonistas de uma polêmica em torno da presidência estadual do partido, na qual são candidatos.

Agora, segundo o vereador, o deputado quer impugnar as filiações de cerca de 2.500 lideranças que chegaram ao partido por intermédio dele. Segundo Dudu, Assis vem tentando impedir que essas pessoas votem nas eleições que irão definir a próxima diretoria da sigla.

Dudu ainda disse que estão tentando lhe dar uma ‘rasteira’. “Não vamos aceitar rasteiras. Estão tentando anular 2.500 filiações onde nosso grupo político junto com Magalhães e com o vereador Deolindo tem quase totalidade dos apoios. Se consolidada, será um um golpe e também, o maior conflito que já vimos na eleição do PT no Brasil”, disse o vereador, que ainda confirmou que no mês de agosto irá promover um evento na Câmara Municipal para reafirmar sua candidatura à presidência do partido.

Entenda

Em setembro a comitiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), irá realizar a eleição para eleger seu novo diretório. O atual presidente da sigla, deputado Assis Carvalho, pleiteia se manter no cargo, entretanto, o vereador de Teresina Dudu, anunciou que também concorreria a presidência e, na ocasião, teceu várias críticas à gestão de Assis.

O clima ficou ainda mais acirrado, quando, em declaração à imprensa, o deputado chegou a falar que não sabia se o vereador conseguiria apoio em um único município do Piauí. A declaração causou irritação em Dudu e, desde então, ambos vivem um clima de confronto.

Política

Elmano diz que objetivo é inaugurar duplicação da BR 316 de Teresina à Demerval Lobão seis meses antes do prazo previsto

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O senador Elmano Ferrer (PP), esteve nesta terça-feira (01/12), acompanhado do superintendente do Dnit, Ribamar Bastos, visitando a obra de duplicação da BR 316, no trecho que liga as cidades de Teresina e Demerval Lobão, no qual destinou cerca de R$ 50 milhões em emendas parlamentares.

De acordo com o senador, são 20km de obras de responsabilidade do Governo Federal, que inicia a partir do km 13,38 e segue até Demerval Lobão, e o objetivo é inaugurá-la em seis meses, antes do prazo previsto.

“Visitamos as obras de duplicação da BR 316, sentido Teresina a Demerval Lobão Lobão, logo após o trecho de 8,5km que o estado está fazendo. Estamos concluindo até o fim de dezembro 5km de revestimento asfáltico, que é uma obra importante do governo Bolsonaro, através do Dnit. Essa é uma obra com começo, meio e fim. Vamos concluir até o próximo ano, 21 km dessa duplicação. Este ano, já temos o recurso para trabalhar até o próximo ano”, destacou o senador.

Na oportunidade, o senador também visitou as obras de recapeamento asfáltico no município de Altos e do Viaduto do Mercado do Peixe em Teresina.

Continue Lendo

Política

Recifenses ironizam Tabata Amaral no papel de primeira-dama

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Instagram

Uma situação curiosa levou os recifenses a tornar Tabata Amaral, 27, um dos assuntos mais comentados no Twitter logo após a apuração das eleições: a deputada federal pelo PDT de São Paulo poderá cumprir, a partir de 2021, o papel de primeira-dama na capital de Pernambuco.

Tabata é namorada de João Campos (PSB), 27, o prefeito eleito de Recife. O discurso da vitória, neste domingo (29) à noite, foi feito ao lado da parlamentar. Ela voou para acompanhar o namorado após votar em São Paulo, na chapa Guilherme Boulos-Luiza Erundina, do PSOL.

A futura presença política da paulistana Tabata em Pernambuco foi ironizada por alguns recifenses.

“Vou pedir asilo à prefeitura de Maceió”, brincou um deles. “2020 ainda conseguiu trazer Tabata Amaral pra ser primeira-dama no Recife”, disse outro.

Uma das “preocupações” dos recifenses é o tradicional baile municipal do Carnaval, que é organizado pela primeira-dama.

“Ninguém merece ter o baile municipal organizado por Tabata Amaral. #ReageRecife”, tuitou um internauta. “Eu tô pensando que Tabata Amaral vai organizar o baile municipal do Recife. E já vem a dor”, postou outra.

Em seu perfil no Twitter, a deputada criada na Vila Missionária, zona sul de São Paulo, parabenizou Boulos e Erundina pela campanha que “colocou no centro os desafios das nossas periferias” e desejou boa sorte ao prefeito eleito Bruno Covas (PSDB).

“Seguiremos fiscalizando e contribuindo para a construção de uma São Paulo justa”, disse.

Fonte: Folhapress

Continue Lendo

Política

Saiba os nomes que integram a equipe de transição de Dr. Pessoa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Dr. Pessoa (MDB), eleito nesse domingo (29/11), como novo prefeito de Teresina, já montou sua equipe de transição e, segundo informações, o grupo terá sua primeira reunião ainda nesta semana, para tratar sobre os trâmites da sucessão.

Entre os nomes que integram a lista estão:

  • O advogado João Pessoa, o Pessoinha, filho de Dr. Pessoa;
  • Larissa Mendes, diretora-geral da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), indicada pelo deputado Themístocles Filho (MDB);
  • O coordenador da campanha de Dr. Pessoa, João Henrique Sousa;
  • O vice-prefeito eleito, Robert Rios;
  • Coronel Nixon Frota, presidente do PRTB;
  • Professor Alípio, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), indicado pelo vereador Jeová Alencar;
  • Admilson Lustosa, auditor da Fazenda;
  • O advogado Alano Dourado.

A assessoria de imprensa de Dr. Pessoa informou que até às 17h desta segunda-feira (30), a equipe de transição será completamente definida. Ainda será solicitará uma audiência com o prefeito Firmino Filho a terça-feira (01/12).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat