Dudu diz que Assis quer impugnar filiações e afirma: 'Não vamos aceitar rasteiras'

O clima continua conflituoso entre o deputado federal Assis Carvalho e o vereador Dudu. Mais uma vez, os dois são protagonistas de uma polêmica em torno da presidência estadual do partido, na qual são candidatos.

Agora, segundo o vereador, o deputado quer impugnar as filiações de cerca de 2.500 lideranças que chegaram ao partido por intermédio dele. Segundo Dudu, Assis vem tentando impedir que essas pessoas votem nas eleições que irão definir a próxima diretoria da sigla.

Dudu ainda disse que estão tentando lhe dar uma ‘rasteira’. “Não vamos aceitar rasteiras. Estão tentando anular 2.500 filiações onde nosso grupo político junto com Magalhães e com o vereador Deolindo tem quase totalidade dos apoios. Se consolidada, será um um golpe e também, o maior conflito que já vimos na eleição do PT no Brasil”, disse o vereador, que ainda confirmou que no mês de agosto irá promover um evento na Câmara Municipal para reafirmar sua candidatura à presidência do partido.

Entenda

Em setembro a comitiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), irá realizar a eleição para eleger seu novo diretório. O atual presidente da sigla, deputado Assis Carvalho, pleiteia se manter no cargo, entretanto, o vereador de Teresina Dudu, anunciou que também concorreria a presidência e, na ocasião, teceu várias críticas à gestão de Assis.

O clima ficou ainda mais acirrado, quando, em declaração à imprensa, o deputado chegou a falar que não sabia se o vereador conseguiria apoio em um único município do Piauí. A declaração causou irritação em Dudu e, desde então, ambos vivem um clima de confronto.