'Será prefeito de Teresina', diz Themístocles em ato de filiação de Dr. Pessoa ao MDB

A cerimônia de filiação do ex-deputado estadual Dr. Pessoa ao MDB aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) no Cine Teatro do Palácio Petrônio Portella da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O médico chega ao partido como pré-candidato à prefeitura de Teresina em 2020 e, durante a solenidade de filiação, o presidente municipal da sigla, deputado Themístocles Filho, enalteceu a chegada de Pessoa e afirmou que o partido está formando uma chapa forte e competitiva para as eleições na capital.

“Qualquer partido político gostaria de ter em seus quadros o médico Dr. Pessoa. É um cidadão simples, do bem e tem uma história que precisamos contar para muitos. Já foi vereador, deputado estadual, candidato ao governo do Estado e, com certeza, com a vontade de cada homem e cada mulher de Teresina, será prefeito de nossa cidade. E ainda tem como companheiro de chapa, um cidadão que teve 110 mil votos em Teresina, o que não é fácil, que é o ex-deputado Robert Rios”, disse Themístocles.

Dr. Pessoa, falou sobre seu retorno à sigla, na qual já fez parte em 1986. O médico também comentou sobre a parceria com o ex-deputado estadual Robert Rios para a disputa eleitoral.

“Estou retornando para casa. Toda a cúpula do MDB me abraçou de corpo e alma para que eu me filiasse e viesse pré-candidato a prefeito de Teresina. Estou pronto para a disputa. Também quero reafirmar o grande cidadão que é o Robert Rios, meu pré-candidato a vice-prefeito”, declarou. 

Apesar da festa, Pessoa deve se deparar com alguns ‘obstáculos’ no partido. Já, que o vereador Luiz Lobão também pretende concorrer a prefeitura e, o vereador Luiz Júnior pode apoiar o candidato da base do prefeito Firmino Filho (PSDB). Sobre a disputa, ele respondeu: “O MDB é um partido de centro e absorve todos. Se não houver consenso, eu afirmo que aceito o desafio da convenção, o resultado das pesquisa, enfim, tudo que estiver baseado na democracia”, afirma Dr. Pessoa.

Vale ressaltar que além do médico, também se filiaram na data de hoje os ex-deputados Antônio Félix e Bona Carbureto. O partido pretende montar um grupo com 44 vereadores e, segundo o presidente Themístocles Filho, ao longo desses seis meses, os trabalhos serão voltados para o fechamento da chapa.