Deputada Lucy Soares recepciona Maria da Penha: 'Alegria muito grande'

A deputada estadual Lucy Soares (PP) recepcionou a farmacêutica Maria da Penha, que desembarcou na manhã desta quarta-feira (27) no aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina.

A parlamentar é autora da proposta que concede o título de cidadania piauiense a farmacêutica, que dá nome a uma das leis mais importantes de proteção às mulheres.

Em suas redes sociais, Lucy pousou ao lado de Maria da Penha e disse: “Alegria muito grande em receber essa mulher que representa força e coragem que é Maria da Penha. Obrigada!”

Durante entrevista coletiva, Maria da Penha criticou a falta de repasses do governo federal para políticas públicas em defesa das mulheres vítimas de violência.

“É preciso que a gente esteja mais unida neste momento. Até o momento não houve repasses de verbas para as políticas para as mulheres. A Casa da Mulher Brasileira ainda não recebeu nenhum repasse. É uma política muito importante. Temos apenas cinco casas no país, algumas precisando de melhorias”, disse.

Ela ainda cobrou a implementação de políticas de proteção à mulher, bem como a construção de centros de referência e apoio em cidades pequenas

“Há uma dificuldade principalmente nos municípios menores, onde não há centros de referência. É necessário que em todos os municípios, por menor que seja, tenha pelo menos um centro de referência da mulher”.

Homenagens

Logo mais às 17h, Maria da Penha participa do evento “Dialogando sobre a violência contra mulher”, que acontecerá na Praça dos Orixás, no bairro São Joaquim, oportunidade em que receberá o título de cidadã teresinense, de autoria do vereador Venâncio Cardoso.

Na quinta-feira (28), a farmacêutica estará na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para receber o título de cidadã piauiense, em solenidade prevista para acontecer às 10h.

A agenda da farmacêutica no Piauí, encerra com uma visita à CMEI Teresa Cristina, no Centro de Teresina, às 15h. Na oportunidade será realizada uma acolhida, além de apresentações culturais.