De olho em 2020: MDB irá oferecer cursos de formação para lideranças municipais no PI

A organização das eleições 2020 está mobilizando todos os partidos. Segundo o deputado estadual, Henrique Pires, o MDB não ficará de fora desta mobilização e através da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) irá realizar uma série de cursos de formação em suas bases, em Teresina e nos municípios.

“Tenho dito que o MDB do Piauí vai buscar o fortalecimento não só crescendo em números de filiados, mas também na qualidade destes filiados, e os cursos são importante”, afirma o deputado que é membro do Conselho Nacional e secretário geral da Fundação Ulysses Guimarães no Piauí.

Um dos focos será na gestão partidária, nas bandeiras, nas necessidades da sociedade, no candidato e no voto, o Projeto 2020, é um plano de trabalho para as eleições elaborado a partir das respostas de questionário enviado pela FUG para todo o País. O Programa 2020 terá ferramentas para que os candidatos, os filiados e os militantes se prepararem para o pleito e, também, possam ir a campo conversar com a sociedade.

Os cursos são organizados mediante a provocação das lideranças do MDB nos municípios que podem procurar a sede da FUG em Teresina e fazer o cadastro para a formação das turmas e a Fundação viabiliza a realização dos cursos nas cidades onde estas lideranças estão.  

Segundo o presidente da FUG no Piauí, ex-ministro João Henrique, a formação das lideranças sempre foi uma preocupação do MDB, “Mas no processo eleitoral que se aproxima será de vital importância a qualificação das lideranças porque é isso que o eleitor tem procurado, mais qualidade em suas escolhas”, afirma.

Cursos oferecidos:

Mulheres em Movimento –  ferramenta para conversar diretamente com a sociedade, pois ela traz de maneira acessível aspectos referentes à igualdade de gênero, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para transformar o mundo, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O curso foi coordenado pelo professor da UnB, Ricardo Caldas.

Dicção e Oratória – é uma atualização do curso que já era ofertado, mas passou por uma revisão e atualização que o sintonizou com as novas demandas da oratória.

Já as ferramentas de preparação e elaboração são: o Programa de Governo Municipalista do MDB e o curso Comunicação, Markenting e Planejamento de Campanha. Estes estarão disponíveis em breve.