Deputados piauienses aprovam voto de louvor ao ex-presidente Lula

A deputada Flora Izabel (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta segunda-feira (07), um requerimento propondo um voto de louvor ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter recebido o título de cidadão honorário da cidade de Paris. Honraria concedida pelo Conseul de Paris, o equivalente à Câmara dos Vereadores da capital da França

Em comunicado divulgado à imprensa, o órgão afirma que o petista – preso desde abril de 2018 depois de ter sido condenado por corrupção e lavagem de dinheiro – recebe a honraria por sua ligação com a defesa dos direitos humanos.

“O engajamento do presidente Lula por seu trabalho com a redução das desigualdades sociais e econômicas no Brasil permitiu que 30 milhões de brasileiros saíssem da extrema pobreza e tivessem acesso a serviços sociais essenciais”, diz trecho do documento.

Flora Izabel justificou o pedido de voto de louvor ao ex-presidente por sua indicação para o Prêmio Nobel da Paz e para o Prêmio Jabuti 2019, com seu livro “A verdade vencerá”.