Firmino Filho participa de mesa redonda sobre desenvolvimento sustentável em evento na BA

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, debate, junto com gestores de outros municípios do país, as boas práticas na implementação dos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, durante a 76ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O evento inicia nesta terça (08) e segue até sexta-feira (11), em Salvador (BA), e reúne prefeitos e prefeitas de todo o país.

A participação de Firmino Filho será nesta quarta-feira (09), em mesa-redonda, que faz parte da programação do seminário “Implementação dos ODS nas cidades: boas práticas e mecanismos de financiamento”, que acontece durante a Reunião Geral da FNP. Participarão da mesa, junto com o prefeito de Teresina, Socorro Neri, prefeita de Rio Branco (AC) e vice-presidente de Educação da FNP; Adauto Batista de Oliveira, secretário municipal de Planejamento e Finanças de Atibaia (SP); Renata Sene, prefeita de Francisco Morato (SP), e Elvis Cezar, prefeito de Santana de Parnaíba (SP) e vice-presidente de Empreendedor Individual, Emprego e Renda da FNP.

Os ODS fazem parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, pensada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Esta Agenda é um plano de ações para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. A Agenda 2030 de Teresina é uma pactuação, entre poder público e sociedade, das metas locais para o desenvolvimento sustentável da capital. Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a agenda traz um plano de metas e ações para a construção de cidades sustentáveis para as pessoas.

A Agenda Teresina 2030 está dividida em cinco eixos temáticos – Cidade Sustentável, Cidade de Oportunidades, Cidade de Direitos, Cidade Criativa e Governança Eficiente. Ela engloba projetos voltados para melhorias em áreas como saneamento, habitação, infraestrutura, mobilidade urbana, meio ambiente, saúde, educação, assistência social, patrimônio histórico e arquitetônico, cultura, desenvolvimento econômico, turismo, dentre vários outros.