Siga as Redes Sociais

Política

Após críticas de Bolsonaro, deputados decidem deixar o PSL

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A crítica de Jair Bolsonaro ao PSL já faz deputados planejarem desembarcar do PSL.

Um deles é o professor Victorio Galli, do Mato Grosso, que afirmou à coluna que irá se filiar ao Patriota até o fim do ano. Galli era do PSC até o ano passado. Filiou-se ao PSL após Bolsonaro se aproximar da sigla.

Agora, Galli diz que pretende ir para o Patriota e justifica a escolha afirmando ter “olhos de águia”.

Alê Silva, do PSL em Minas Gerais, também analisa a saída do partido. Disse Alê à coluna:

“Eu também estou dando esse conselho para todos os meus seguidores e eleitores. Eu pretendo em breve também esquecer o PSL. É uma questão de tempo”, disse a deputada, responsável pela denúncia à Polícia Federal de que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, ameaçou-a de morte.

Fonte: Época

Política

Dias anuncia 3º lockdown no fim de semana e diz que volta desordenada do comércio é o ‘caminho da morte’

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O governador Wellington Dias se manifestou, através das redes sociais, sobre a manifestação realizada pelos empresários em Teresina e Floriano na manhã desta quinta-feira (28). Segundo o chefe do executivo estadual, é compreensível a angústia da classe, pelos reflexos que a pandemia do novo coronavírus tem causado na economia.

Em sua fala, Dias afirmou que a volta desordenada do comércio é o ‘caminho da morte para dezenas de pessoas’. Veja o post:

3º lockdown parcial

O governador também anunciou durante live em suas redes sociais nesta quinta (28), que vai decretar, mais uma vez, o lockdown parcial neste fim de semana. Seguindo o modelo das semanas anteriores, a Câmara de Teresina aprovou a antecipação do feriado de Corpus Christi para esta sexta-feira (28),

“Para este sábado e domingo tomamos medidas para conter a curva de infecção pelo coronavírus, nesta semana, na qual torcemos muito para que seja a última de maior crescimento da doença. A expectativa é que a partir da próxima semana nós já tenhamos uma instabilidade. Dessa forma, eu peço que trabalhemos juntos para que haja uma retomada segura das atividades. Eu sei que há impaciência e prejuízos, mas nós já andamos tanto, que não podemos, nessa parte final, fracassar”, afirmou o governador.

Veja o que funciona

Sábado, dia 30 de maio: Farmácias, drogarias e serviços de saúde, mercados, supermercados, panificadoras e padarias, postos de combustível e borracharias, serviços de delivery, segurança e vigilância, pontos de alimentação localizados às margens de rodovias, serviços de transportes de cargas, serviços bancários exclusivos para pagamento de auxílio emergencial, benefícios sociais e autoatendimento e atividades agrícolas e agroindustriais.

Domingo, dia 31 de maio: Farmácias, drogarias e serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância , serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de autoatendimento bancário, serviços de borracharias, postos de combustíveis, pontos de alimentação localizados às margens de rodovias, serviços de transporte de cargas e atividades agrícolas e agroindustriais.

Continue Lendo

Política

Câmara de Teresina aprova antecipação do feriado de Corpus Christi

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Em sessão virtual realizada nesta quarta (27) a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto encaminhado pela Prefeitura que pede a antecipação do feriado de Corpus Christi, celebrado oficialmente no dia 11 de junho, para a próxima sexta-feira (29).

Esta é a terceira semana seguida em que a Casa aprova a antecipação de feriados. Com isso, a Prefeitura espera aumentar o índice de isolamento social e reduzir o número de contaminações causadas pelo coronavírus.

Continue Lendo

Política

‘Mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena’, disse o governador ao comentar recorde de mortes pela covid no Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT), usou as redes sociais para comentar os números alcançados pela covid-19 no Piauí, que com 15 mortes em 24 horas atingiu o total de 134 óbitos provocados desde o inicio da doença. No mesmo dia, 246 pessoas testaram positivo para o vírus e o estado chegou a 3.966 casos.

O governador lembrou que nessa terça (26), foi dado início aos trabalhos de retomada da economia, mas afirmou que isso só será possível, quando o estado conseguir reduzir a curva de contaminação.

“Batemos um recorde lamentável no Piauí hoje. Perdemos 15 vidas para o coronavírus nas últimas 24 horas. É muito. Muitas famílias, histórias, sonhos. Faço um apelo a você: respeite o isolamento social e as medidas de higiene (sic). Falamos em retomada, mas ela só será possível se a curva de contaminação abaixar. Foram mais 240 casos confirmados hoje. Venho repetindo isso há meses: quanto menos o isolamento for respeitado, mais pessoas doentes, mais tempo na quarentena. É uma conta simples”, disse o Dias.

Wellington Dias lamentou as perdas das famílias e voltou a pedir para que as pessoas respeite a quarentena.

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat